Palmeiras aguarda atitude do Flamengo antes de apresentar “oferta certeira” por Pedro
Palmeiras segue no mercado da bola em busca de um novo camisa 9 que chegue para ser titular absoluto
Montagem/Divulgação
O Palmeiras não desistiu de contratar o centroavante Pedro apesar das negativas do Flamengo em vender o jogador. Depois de ver um oferta de mais de R$ 100 milhões – além da inclusão de jogadores em troca – recusada pelo time carioca, o Verdão agora espera que o Rubro-Negro coloque um preço no jogador de 24 anos.
Desta forma, o time alviverde só faria um oferta oficial, com a certeza de que teria condições claras de trazer Pedro, segundo revelou o repórter André Hernan, da Globo.
“O Palmeiras aguarda uma posição do Flamengo. O Palmeiras só vai mandar para o Flamengo a proposta oficial por Pedro, papel timbrado, tudo bonitinho, quando tiver a certeza de que vai ter condições de contratar o jogador“, revelou o jornalista em participação no programa “Seleção SporTV” nesta quarta-feira (9).
Ainda segundo Hernan, os valores oferecidos inicialmente pelo Verdão só chegaram ao time carioca, pois desde o início a diretoria alviverde sabia da possibilidade da contratação, apesar de pequena.
“O Palmeiras chegou a esses números porque viu uma brecha do Flamengo em negociar o jogador e por isso iniciou uma conversa, com uma condição que coloca 20 milhões de euros por 80% do jogador. E tem a questão dos dois jogadores envolvidos no negócio, lógico que se forem, por exemplo, Veiga e Weverton, não vai ter negócio“, disse o jornalista.
O próximo passo então na negociação é que o time carioca coloque o valor que pretende para aceitar negociar Pedro.
“O Palmeiras quer que o Flamengo precifique o jogador e o Pedro é justamente o perfil de jogador que o Palmeiras busca, um 9 para ser titular, incontestável, que frequenta a seleção. E tem a questão que, no Palmeiras ele chegaria para isso, no Flamengo ele não é titular por causa do Flamengo ter outro grande jogador que é o Gabigol. Mas, as conversas não estão encerradas, não“, finalizou.
Temor na diretoria do Palmeiras
O Verdão tem algumas inseguranças internas no dinheiro que será investido, já que a diretoria teme que o camisa 9 contratado não consiga “vingar” como aconteceu recentemente com Miguel Borja, Deyverson e ainda com Carlos Eduardo.
Os três foram contratados por grandes cifras – apesar de ser bem menos do que o clube pretende gastar agora já que juntos custaram cerca de R$ 77 milhões – e não renderam o esperado (Deyverson é o único que ainda segue no clube, mas deverá sair ao fim de seu contrato em junho deste ano).
Além de Pedro, do Flamengo, o time alviverde ainda negociou recentemente com Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, Valentín Castellanos, do New York City FC, e João Pedro, brasileiro do Cagliari, mas não teve êxito nas tratativas.

