O Palmeiras não terá o atacante João Pedro, do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Segundo publicação do perfil Infos Palestra, o Verdão sequer chegou a enviar proposta, já que havia uma possibilidade do jogador seguir no clube árabe para conseguir a naturalização para defender a seleção do país.
A decisão de João Pedro foi tomada e ele vai continuar no Al Wahda para se naturalizar e poder defender a equipe nacional dos Emirados Árabes. Com isso, o jogador ganhará um aumento salarial no clube, que agora se torna incompatível com o que é praticado no futebol brasileiro.
O Palmeiras, então, não terá o jogador como seu camisa 9 em 2022 e encerra mais uma negociação por um jogador da posição.
João Pedro não vem mais para o Palmeiras
O atacante de 28 anos tem 1,83m, 76 kg, e é natural de Fortaleza. Centroavante de ofício, começou sua carreira profissional em 2011, pelo Ferroviário, do Ceará, mas no mesmo ano saiu para defender o time sub-20 do Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Em 2012 voltou ao Brasil para integrar a base do Palmeiras, onde ficou até 2013.
Deixou o clube para voltar ao futebol português, agora como profissional, quando defendeu o Santa Clara. Deixou o clube e passou pelo Trofense, também do país europeu, antes de voltar ao Brasil em 2015, quando defendeu Fortaleza e URT em suas últimas experiências no futebol nacional.
Sem destaque, ele fechou com o Rayo Majadahonda, da Espanha, e passou ainda pelo Alcobendas Sport, também do futebol espanhol, até chegar ao Al Fateh, da Arábia Saudita. Em dois anos no clube, disputou 41 jogos, com 13 gols marcados.
Em 2019 foi contratado pelo Al Dhafra, dos Emirados Árabes, e se destacou. Foram 26 jogos e 15 gols pela equipe. No ano seguinte foi para outra equipe do país, o Baniyas, onde disputou 30 jogos e marcou mais 20 gols. Na atual temporada assinou pelo Al Wahda, onde até o momento já disputou 29 jogos, com 17 gols marcados.

