O Palmeiras fez uma contraproposta para vender Patrick de Paula ao Botafogo e os valores não devem ser fator impeditivo para o negócio ser realizado. O Verdão, segundo o blog Mercado da Bola, do UOL Esporte, pediu mais 500 mil euros (R$ 2,8 milhões) ao clube carioca e dependeria apenas do ‘ok’ da presidente Leila Pereira para, caso o Botafogo tope o novo valor, fechar a venda do camisa 5.
Porém, o que chama a atenção é que o Palmeiras preparou uma cláusula visando um possível sucesso de Patrick de Paula no Botafogo. Segundo a publicação, o Verdão deixará claro que, caso o volante vá para o Crystal Palace no futuro, ele quer mais uma fatia pela saída do atleta. Isso porque o clube da Premier League também conta com percentual de John Textor, novo dono do Botafogo. Ele pode utilizar o clube brasileiro como ponte para o time inglês. Visando isso, o Palmeiras tenta se blindar com “mecanismos e cláusulas”, segundo o UOL Esporte, caso o jogador se torne uma estrela nno Botafogo.
O jogador atualmente tem contrato com o Verdão até dezembro de 2025, mas aceitou a proposta feita pelo Botafogo. Ele chegou ao clube de um projeto no Rio de Janeiro em 2016 e passou em um processo de testes para se unir à base do Palmeiras.
Botafogo quer Patrick de Paula, do Palmeiras
O Botafogo está interessado na contratação do volante Patrick de Paula, do Palmeiras. O time carioca, que agora conta com o aporte financeiro do empresário norte-americano John Textor, negocia com o Alviverde a compra definitiva dos direitos econômicos do jogador. O clube oferece cerca de 33,6 milhões, na cotação atual, por 50% do jogador, segundo informações divulgadas inicialmente pelo perfil Fogostats.
A oferta do Botafogo prevê a obrigação de compra de mais 20% dos direitos por quase R$ 20 milhões, de acordo com metas alcançadas.

