Home Futebol Palmeiras tem dois jogadores convocados para seleção sub-20 e Abel ganha problema

Palmeiras tem dois jogadores convocados para seleção sub-20 e Abel ganha problema

Abel Ferreira vem aproveitando atacante na mescla que tem feito em suas escalações

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Responsável por assumir o comando da seleção sub-20, o técnico Ramon Menezes anunciou na última terça-feira (8) a lista de convocados para amistosos e dois atletas do Palmeiras surgiram na lista: o goleiro Kaique e o atacante Giovani. A dupla que foi campeã da Copa São Paulo desta temporada estará a serviço do escrete entre os dois 21 e 29 de março.

PUBLICIDADE

Diante disso, o técnico Abel Ferreira acaba ganhando um problema, uma vez que Giovani vem sendo aproveitado no time principal, e no rodízio aplicado por conta da maratona de jogos, tem aparecido e se firmado cada vez mais como talismã no time palestrino. Na vitória contra o Guarani no final de semana, o atacante foi eleito o melhor da partida. Essa é a primeira convocação do talento das categorias de base do Verdão na seleção sub-20 do Brasil.

“Feliz por voltar a defender essa camisa tão pesada do futebol mundial. É algo muito especial para mim por se tratar da minha primeira vez na Sub-20. Espero corresponder à altura e fazer um bom trabalho no período”, afirmou Giovani, que acumula 16 jogos pelo profissional do Verdão (seis como titular), com um gol e uma assistência.

PUBLICIDADE

Para o goleiro Kaique, a convocação não é novidade. O arqueiro da base do Palmeiras já acumula algumas participações no time Sub-20, e chegou a defender o Brasil em compromissos preparatórios para as Olimpíadas, mas acabou ficando de fora da lista que foi à Tóquio.

“Foi muito gratificante ver o meu nome na lista. Isso significa que o trabalho vem sendo recompensado. É muito bom começar o ano com uma convocação, pois é um combustível a mais para as disputas da temporada. Estou muito feliz por esse momento”.