Home Mercado da Bola Mercado da bola: Documentação adia empréstimo e jogador fica no Paysandu

Mercado da bola: Documentação adia empréstimo e jogador fica no Paysandu

Júlio Cézar, 18 anos, segue treinando com o restante do elenco profissional do Paysandu, antes de ser emprestado ao Getafe, clube que integra a elite do futebol espanhol

Por Octávio Almeida Jr em 05/03/2022 19:30 - Atualizado há 4 anos

Jorge Luiz Totti/Paysandu

Revelado pelas categorias de base do Paysandu, o meio-campista Júlio Cézar, 18 anos, está emprestado para o Getafe, um dos times que integram a elite do futebol espanhol.

O jogador já deveria estar em solo europeu. No entanto, segue trabalhando com o restante do elenco profissional do time alviceleste.

Após contato do Torcedores, o Paysandu explicou que o futebolista teve problemas na documentação e por isso ainda não embarcou para a Espanha.

A expectativa é de que ele viagem em julho de 2022 e permaneça em solo europeu por um ano. O contrato entre as partes é válido até o fim de 2024.

Esta é a segunda vez que o Júlio Cézar é emprestado para o Getafe. Antes, o jovem foi cedido para um período de adaptação de 40 dias. Ele não ficou na Espanha porque, na época, não tinha completado a maioridade.

Jogador é destaque na base do Paysandu

Segundo informações do clube, Júlio Cézar foi o artilheiro do Campeonato Paraense sub-15, em 2019. Marcou oito gols em 11 jogos.

Ele também representou o Paysandu no Brasileirão de Aspirantes de 2020. Além disso, Disputou dois jogos oficiais no time principal.

Esteve em campo na partida contra o Manaus (válida pela Copa Verde de 2020) e contra o Águia (válida pelo Campeonato Paraense de 2021).

Sair da versão mobile