Torcedores – Notícias Esportivas

Raphael Veiga no Corinthians? Entenda essa história com destaque do Palmeiras

Verdão encara o arquirrival alvinegro nesta noite tendo como principal expectativa o seu meio-campista

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Ernesto Ryan - Getty Images

Protagonista com a camisa do Palmeiras, o meia Raphael Veiga vivencia um dos melhores momentos da carreira, e tem o apreço da torcida por ser decisivo em jogos importantes no time de Abel Ferreira. Contudo, o que poucos sabem é que ele poderia ter seguido em outra posição no futebol e no rival Corinthians, adversário desta noite no Allianz Parque, em confronto da 6ª rodada do Paulistão.

Sem demonstrar muito potencial para a posição, Veiga acabou sendo dispensado. Mas isso não foi um ponto final para que ele desistisse da peneira no Timão. Dias mais tarde, ele retornou ao clube de Itaquera para um teste na linha, e dessa vez passou.

No alvinegro, o hoje meio-campista ficou por dois anos, até ser dispensado. A saída do atleta no time foi justificada com argumentos de que ele não tinha estatura para atuar, a resposta acabou sendo dada anos mais tarde com a camisa do Palmeiras.

Passado quase duas décadas, o meio-campista que vem em uma exímia fase, sendo inclusive pedido na seleção brasileira, reencontrará o time onde galgou os seus primeiros passos como jogador, defendendo o Palmeiras, o seu time de coração.

No Verdão, o atleta ostenta o feito de ter marcado contra todos os rivais. Artilheiro do time palestrino na última temporada, com 18 tentos, Veiga já iniciou 2022 a todo vapor, tendo marcado cinco vezes em 12 jogos realizados, além de três assistências distribuídas para os companheiros.