Home Futebol Real Madrid freia interesse por Endrick, do Palmeiras, e prioriza outras duas contratações

Real Madrid freia interesse por Endrick, do Palmeiras, e prioriza outras duas contratações

Clube espanhol cogitou oferta, mas ainda não tomou decisão sobre investida pelo atacante do Verdão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Sensação do futebol brasileiro no início de 2022, Endrick despertou o interesse de gigantes da Europa. Sendo assim, como vem apostando na contratação de jovens para o elenco, o Real Madrid passou a ser apontado como favorito na disputa pelo craque da Copinha, situação que é tratada com cautela nos bastidores. Isso porque o diário “Marca” assegura que a possível chegada do atleta se encontra em “modo de espera” no time merengue.

PUBLICIDADE

No momento, o Real Madrid prioriza dois negócios de impacto: Mbappé e Haaland. Enquanto o primeiro deve chegar de forma gratuita, o segundo deve ser alvo de uma das maiores transferências do futebol. Dessa forma, mediante o fato de Endrick sequer ter assinado seu primeiro contrato, a diretoria ainda não se encontra focada em uma oferta para ser apresentada ao Palmeiras.

“O Real Madrid estuda uma operação que atualmente não é prioritária. Os planos passam por Mbappé e tentam de tudo para Haaland. As qualidades e potencial de Endrick são valorizados, mas há dúvidas sobre o custo da contratação dada a sua juventude”, relata o diário.

PUBLICIDADE

Inicialmente, o Real Madrid projetou que Endrick teria um preço de 45 milhões de euros (R$ 254 milhões). A quantia, que foi gasta na contratação de Vinicius Jr, é vista como “teto” em eventuais tratativas pelo jogador do Palmeiras. Porém, ainda não se tem conhecimento se o Verdão irá aceitar o montante para se desfazer do jovem.

PUBLICIDADE

REAL MADRID VÊ CONCORRENTES EM DIFICULDADES

Sem pressa para fechar com Endrick, o Real Madrid acredita que os principais concorrentes na disputa também vão ter a mesma postura. Atualmente, Barcelona e Chelsea vivem com dificuldades em relação as suas finanças, enquanto o PSG está lidando com uma crise após a eliminação da Champions. Diante disso, a tendência é que a definição envolvendo a joia do Palmeiras fique apenas para o meio do ano.