Torcedores – Notícias Esportivas

Red Bull Bragantino supera Santo André e vai às semifinais do Paulistão

Red Bull Bragantino dominou completamente as ações diante de um frágil Santo André e avançou sem sustos para as semifinais do Campeonato Paulista

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Red Bull Bragantino

CAMPEONATO PAULISTA – QUARTAS DE FINAL
Bragantino RED BULL BRAGANTINO1-0SANTO ANDRÉSanto André

Em jogo tranquilo no Estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino venceu o Santo André por 1 a 0 nesta quarta-feira (23) e garantiu a segunda vaga para as semifinais do Campeonato Paulista.

Desde o primeiro minuto de jogo a equipe de Bragança Paulista foi dominante diante do Santo André que entrou com estratégia defensiva no campo defensivo mas não conseguiu ser efetivo para evitar chances de perigo.

No entanto o Bragantino não traduziu a enorme superioridade no primeiro tempo em um placar mais favorável e foi para os vestiários com vantagem de apenas um gol, um verdadeiro golaço.

Aos 40 minuto, o atacante Artur teve a felicidade de acertar um chute no canto esquerdo e vencer o goleiro Jefferson Paulino que não conseguiu defender apesar de ter caído no canto certo. O atacante se isolou na liderança da equipe em gols e assistências na temporada (4 gols, 2 assistências).

Logo no início do segundo tempo, Luan Cândido teve chance de ampliar em escanteio fechado de Helinho, mas a bola acabou  saindo por cima do gol. No entanto, o Red Bull Bragantino sentiu falta de Artur na etapa complementar e acabou não demonstrando intensidade, apesar do controle da posse.

Enquanto isso, o Santo André não conseguia aproveitar a diminuição da intensidade da partida para investir em um lance ofensivo de estaque e boa parte do segundo tempo acabou sendo monótono, sem ações ofensivas.

Na reta final, a equipe de Santo André tentou arriscar mais com a entrada do atacante Giovanny no lugar do volante Serginho. Depois, Gustavo Nescau entrou no lugar de Thiaguinho. Mas não teve jeito, o Santo André não conseguiu finalizar e o Bragantino avançou sem sustos.

 

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1-0 SANTO ANDRÉ

Data: 19/06/2021, 19:00
Estádio: Nabi Abi Chedid

Gols: 1T 40′ Artur (RED)

Substituições – Red Bull Bragantino: Helinho (Artur); Sorriso (B.Tubarão); Andrés Hurtado (Aderlan); Carlos Eduardo (Ytalo)

Substituições – Santo André: Giovanny (Serginho); Lucas Cardoso (Bruno Xavier); Emerson Lima (Júnior Todinho)

Red Bull Bragantino (4-4-2): Cleiton; Aderlan, Leonardo Realpe, Léo Ortiz, Luan Cândido; Artur, Eric Ramires, Jadsom, Bruno Tubarão; Ytalo, Hyoran

Santo André (4-3-3): Jefferson Paulino; Jeferson, Luiz Gustavo, Carlão, Kevin Kesley; Dudu Vieira, Serginho, Thiaguinho; Lucas Tocantins, Todinho, Bruno Xavier