Renato Augusto fala sobre possibilidade de disputar mais uma Copa do Mundo pela seleção brasileira
Elogiado recentemente por Tite, o meia do Corinthians deixa claro que pensa em retornar à seleção brasileira
Divulgação / Rafael Ribeiro / CBF
Renato Augusto vem sendo um dos melhores jogadores do Corinthians desde seu retorno ao clube. Dono do meio de campo, o jogador vem se destacando com assistências e gols. Suas atuações são elogiadas pela imprensa e muitos comentam sobre a possibilidade de ele voltar a ser convocado por Tite para defender a camisa canarinho.
Renato comentou sobre esse fato, mas deixando claro que seu foco primeiro é o Corinthians.
“Fico feliz por ser lembrado por vocês da imprensa. Sinal de que estou fazendo um bom trabalho. Minha cabeça é essa, fazer um bom trabalho no clube, buscar títulos, vitórias, para que eu possa estar credenciado a ter uma oportunidade na seleção novamente. Se não vier, a ideia é a mesma, crescer no clube. Se vier, tentar agarrar da melhor maneira possível. Não posso dar um passo maior que a perna. Tenho que fazer um bom trabalho aqui, crescer a cada dia para aí sim ter oportunidade na seleção”, declarou Renato Augusto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGZDdBOXVybSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Importância da torcida do Corinthians
O clássico contra o Palmeiras é importante pelo fato de que uma vitória contra o rival deixa o Corinthians com chances de conquistar a primeira colocação geral na fase de grupos. Com isso, o time teria a vantagem de decidir a vaga nas próximas fases na Neo Química Arena. Esse fato também foi abordado por Renato Augusto.
“Sabemos que jogando em casa acabamos jogando com a torcida que temos. Se pudermos trazer o mando pra casa, é mais interessante, mas precisamos estar preparados para todas as situações”.
Opções no elenco do Corinthians
O Timão anunciou a chegada de Júnior Moraes e trabalha para trazer Maycon por empréstimo. A questão de ter um elenco maior aumenta a disputa por posições no time titular, algo que Renato Augusto também comentou.
“Essa é a famosa dor de cabeça boa. O Mister vai ter que resolver esse pequeno problema. Temos que dar resposta a ele. Temos que estar sempre jogando em alto nível para poder ter oportunidades, ser titular. Quem ganha com isso é o Corinthians.”
Ajustes com Vítor Pereira
Outro ponto abordado sobre seu posicionamento com o novo treinador do Corinthians.
“Conversei bastante com ele quanto a forma de jogar, é um jeito que gosto, sempre estar buscando a bola, jogando com intensidade, agredindo o adversário. Longe daquilo que podemos render, porque houve uma mudança grande na forma de jogar.
Na verdade, taticamente não mudou tanta coisa, eu mantive função. Ele tem alguns jeitos diferentes de saída de bola, de finalizar a jogada. Procurei entender e estou me sentindo bem. Me sinto bem da forma que ele joga, já joguei assim com outros treinadores. Para mim não é nenhuma surpresa ou novidade, mas o mais importante não é o que sinto, mas como a equipe sente dentro do campo. Pelo último jogo, está tudo bem. Agora é dar sequência ao trabalho.”
Aumento no número de gols pelo Corinthians
Renato Augusto vem se destacando em finalizações de fora da área, fazendo gols importantes em seu retorno ao clube.
“Acho que fui aprimorando a finalização na minha carreira. Quando surgi no Flamengo, todo mundo falava que eu não sabia chutar, não fazia gol… Nunca fui um cara de fazer muitos gols, com o tempo fui tendo mais tranquilidade para finalizar, acabei fazendo mais gols. Antes eu ficava mais afobado para chutar, hoje tenho um pouco mais de tranquilidade para olhar o gol e ajeitar a bola para finalizar”, finalizou o meia do Corinthians.

