Home Futebol Robinho tentou esconder nova polêmica após ser condenado por estupro

Robinho tentou esconder nova polêmica após ser condenado por estupro

Atacante tem ficado cada vez mais recluso depois que a condenação foi decretada

Por Cido Vieira em 10/03/2022 08:32 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti - Divulgação- Santos

Isolado em sua mansão no litoral paulista, Robinho solicitou que a Justiça de São Paulo pregasse sigilo a sua tentativa de liberar e utilizar um patinete elétrico nas ruas de Santos, na mesma época que aguardava o julgamento da última instância sobre o escândalo de estupro em grupo que foi envolvido e condenado. As informações são do jornalista Diego Garcia, do UOL Esporte.

Segundo o documento do pedido, Robinho afirmou ao magistrado que “se tratar de figura pública conhecida” e, por essa razão, gostaria de “evitar matérias jornalísticas sensacionalistas e que não condizem com a verdade, ocasionando com isso um dano à sua imagem”.

Diante desses argumentos, o atacante solicitou o sigilo sobre este caso paralelo. O pedido se deu no dia 12 de janeiro de 2022, e após uma semana, ele recebeu a sentença definitiva da Justiça da Itália sobre a última instância da condenação, que não lhe dá mais direito de recorrer.

A petição de Robinho para esconder o caso de briga pelo patinete foi indeferido pelo juiz André Diegues Ferreira no dia 14 de janeiro. O magistrado apontou que o caso não seria do cunho para ser aplicado sigilo. Na visão dele, o simples fato de Robinho ser uma pessoa pública de renome não implica na subversão automática de publicidade dos atos processuais.

Dias mais tarde, o atacante com passagens pelo Santos, Milan e seleção brasileira, recebeu o veredicto final sobre o caso de escândalo sexual cometido em 2013, sendo condenado a nove anos de prisão. Pelo fato de ser cidadão brasileiro, o jogador não pode ser extraditado para ser preso na Itália. O “Rei das Pedaladas” foi inserido na lista vermelha da Interpol, e não pode deixar o país.

Exit mobile version