Roger já tem substituto de Villasanti escolhido para o Grenal 437
Paraguaio ficará de fora do segundo clássico das semifinais do Gauchão; Para o Gre-Nal de quarta o substituto já está escolhido
Lucas Uebel - Grêmio
Na goleada aplicada no último sábado diante do Internacional, o técnico Roger Machado já precisou pensar no segundo clássico. Titular na função de primeiro volante, Villasanti não estará à disposição para a partida de volta. O jogador foi convocado para Seleção Paraguaia que disputada as eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo. Pensando no jogo e na formação que deu resultado diante do rival, o escolhido de Roger deve ser Thiago Santos, o substituto. Mesmo contestado pelo torcedor, o jogador é a peça da função, especialmente para não modificar as posições de Bitello e Lucas Silva.
Thiago Santos deve ser titular no Gre-Nal 437
Convocado para as eliminatórias, Villasanti vai representar o Paraguai em duas rodadas que para a o país são de pouca relevância já que não há mais chance de chegar na Copa do Mundo no Qatar. Por isso, inclusive, o Grêmio tentou a solicitar junto a federação que o atleta fosse liberado. Porém, o time gaúcho não conseguiu. O jogador, sendo assim, viajou ontem (20) e desfalque o Tricolor Gaúcho na partida da próxima quarta-feira (23) marcada para às 22h15, na Arena do Grêmio e por isso terá de ter um substituto.
Volante deve ganhar sequência no time do Grêmio
Além dessa quarta-feira quando Villasanti já estará fora, Thiago Santos deve ganhar uma sequência de jogos. O volante paraguaio, considerado titular, também não atuará em uma possível primeira final do Campeonato Gaúcho caso o Grêmio confirme a vaga, em casa. O Grêmio tem a vantagem após a goleada por 3 x 0, no Beira-Rio, conquistada no último sábado (19). Vale destacar ainda que o Grêmio conquistou 3 pontos na última partida e segue somando o seu total para tentar levar uma possível decisão para Arena. O time treina, hoje (21), a tarde na penúltima atividade antes do jogo.

