Home Futebol Ronaldo assistirá final do Mineiro e reunião de conselho do Cruzeiro

Ronaldo assistirá final do Mineiro e reunião de conselho do Cruzeiro

Fenômeno confirma presença em Belo Horizonte para assistir possível final da Raposa e também decisão que pode alterar rumo da SAF

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro viverá os próximos dias pensando em seu futuro tanto dentro como fora de campo. E o grande personagem deste momento no clube estará em Belo Horizonte para ver de perto o que será da Raposa e do plano da SAF cruzeirense.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (25), Ronaldo fez mais uma live no Twitch e anunciou que estará no Brasil a partir de segunda-feira (28) onde assistirá tanto à final do Campeonato Mineiro quanto à reunião do Conselho Deliberativo que pode definir seu futuro como acionista majoritário do clube.

“Segunda, estou indo para o Brasil. Fico para a final e a reunião do Conselho. Depois, não sei o que vai acontecer”, disse o Fenômeno.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNczZ4a2NrOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A final do Campeonato Mineiro, marcada para o dia 2, será em jogo único. O Cruzeiro jogará neste sábado (26) com o Athletic para decidir se irá ou não à decisão. Na partida de ida, disputada no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 0 e largou com boa vantagem para tentar ir à final.

Dois dias depois da final do estadual, virá o compromisso mais importante da agente de Ronaldo em BH. Será a reunião que discutirá alterações no contrato de venda da SAF entre o ex-jogador e o clube. Encontro este que poderá selar se o Fenômeno seguirá como principal investidor ou não do futebol cruzeirense, em meio à polêmica quanto as demandas pedidas pelo ex-jogador.

O ex-jogador pediu para que o clube ‘associação civil’ ceda à SAF as duas Tocas da Raposa para a lista de ativos desta além de entrar em processo de recuperação judicial em troca do pagamento de dívidas tributárias. Detalhes do contrato, que mostrariam que o investimento a ser feito por Ronaldo é menor do que o informado nas tratativas iniciais além de várias condições que consideram ‘favoráveis’ ao Fenômeno e ‘lesivas’ ao clube foram criticadas por conselheiros. E um grupo já se movimenta para procurar um novo acionista para a SAF e vetar o ex-atacante.

PUBLICIDADE