O Santos afastou mais um jogador de seu elenco profissional para seguir a reformulação do plantel que vai disputar o restante da temporada. Segundo o UOL Esporte, o atleta em questão é o meia-atacante Augusto Galván, contratado por empréstimo junto ao Real Madrid. Segundo a publicação, seu contrato vai até o dia 30 de junho, mas o Peixe quer antecipar sua volta ao clube espanhol, já que não há interesse em sua permanência.
Desde que chegou, no ano passado, Augusto não jogou uma partida sequer pela equipe. O Santos quer devolver o jogador o mais rápido possível para economizar com salários. Foram R$ 700 mil para o atleta desde que ele chegou, ou seja, R$ 100 mil para um atleta que chegaria inicialmente para o time sub-23, mas que posteriormente foi inserido no elenco principal, mas não jogou. Além de não ter agradado aos três treinadores que o comandaram no Santos, sendo eles Fernando Diniz, Fábio Carile e Fabián Bustos, Augusto ainda sofreu uma lesão séria na coxa.
Ele conseguiu se recuperar mais rapidamente que o esperado, mas mesmo assim a comissão técnica do Santos não mudou a avaliação e ele seguiu fora da equipe. O jogador deve retornar ao time B do Real Madrid, com quem tem contrato.
Augusto Galván de saída do Santos
O meia-atacante de 23 anos começou nas divisões de base do São Paulo, mas ainda no sub-17 foi parea o Real Madrid. Se profissionalizou no time B do Real Madrid em 2018, e a partir de 2019 passou a ser emprestado. Defendeu o Cultural Leonesa e o Las Rozas, ambos de divisões inferiores do futebol espanhol, e em 2021 assinou com o Santos. Jamais jogou no time profissional da equipe e realizou apenas quatro jogos pela equipe sub-23, com um gol marcado.

