Home Futebol Seleção brasileira? João Victor desconversa e afirma que precisa primeiro “lutar por títulos”

Seleção brasileira? João Victor desconversa e afirma que precisa primeiro “lutar por títulos”

Tite convocou a seleção brasileira nesta sexta-feira e nenhum jogador do Corinthians foi chamado

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta sexta-feira (11), o técnico Tite fez a convocação para os últimos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por conta de declarações recentes, existia a expectativa de novidades, com possíveis presenças de jogadores do Corinthians. Porém, o treinador manteve a base das últimas convocações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, João Victor foi questionado sobre a ausência de jogadores do Corinthians na seleção. O zagueiro desconversou, preferindo focar no momento do Corinthians.

“Não sei (porque não tem jogadores do Corinthians na seleção). Acho que temos que focar no nosso trabalho. Voltar a buscar títulos, brigar lá em cima de todos os campeonatos que aí será natural ter as convocações. Mas quem tem que responder isso é o Tite, declarou o zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um fato importante é que vários torcedores do Corinthians acreditam que João Victor já poderia ter ao menos sido testado por Tite na seleção brasileira, por suas atuações no ano passado.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Empréstimos na carreira

Outro ponto que João Victor citou foi sobre sua evolução na carreira, após empréstimos para a Inter de Limeira e Atlético-GO.

PUBLICIDADE

“Não só o Atlético-GO, desde a Inter de Limeira, sob o comando de Elano, foi importante demais na minha carreira. A Inter foi muito especial para mim, claro que o Atlético-GO jogando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil me ajudou a aparecer. Tenho muito carinho pelo Atlético-GO, falo direto com o presidente, virou um amigo meu. Agora é fazer história no Corinthians.

PUBLICIDADE

Quando voltei foi mais um amadurecimento. Às vezes fica com receio de arriscar um passe, tentar uma jogada. Mas isso é muito dos treinamentos, isso é muito do psicológico. Quando jogamos numa equipe de menor expressão que o Corinthians a gente consegue impor o que faz nos treinamentos. Aí quando chega em um time como o Corinthians, consegue fazer com mais naturalidade”, declarou João Victor.

Mais informações do Corinthians

O Corinthians irá para seu segundo jogo sob o comando de Vítor Pereira. E existe uma expectativa sobre como o time irá se portar após mais uma semana de treinos. Isso porque no primeiro jogo já foi possível ver algumas ideias de Vítor no clássico contra o São Paulo. Dessa forma, existe a possibilidade inclusive de mudanças tanto em nomes como na formação tática para o duelo contra a Ponte Preta.

Better Collective