Home Futebol Shakhtar Donetsk deve dificultar saída de David Neres; entenda

Shakhtar Donetsk deve dificultar saída de David Neres; entenda

David Neres é jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

David Neres, que vive um impasse no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por conta da guerra que o país vive com a Rússia, segue com o destino incerto. No Brasil, o São Paulo sondou a situação do jogador, mas, a volta dele ao Morumbi não deve ser fácil. Com bastante mercado na Europa, o jogador deve continuar no velho continente, caso saía do clube ucraniano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em contato com o jornalista Perrone, do UOL Esporte, o estafe do jogador também revelou que existe outra dificuldade em uma possível negociação. O Shakhtar fez pagamentos adiantados a David Neres. Com isso as exigências para negociar, ou emprestar o jogador aumentam.

Interesse do São Paulo em David Neres

O Tricolor sondou a situação de David Neres, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, disse que a possibilidade dele retornar ao clube é mínima. A intenção do Shakhtar Donetsk é de negociar o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente fica na expectativa do mercado. Hoje mesmo, tem esses jogadores que estão na Ucrânia e provavelmente não vão ficar lá. A gente conversou com o David Neres. Uma consulta para entender nesse momento… A coisa ainda está muito crua, a informação é de uma venda. Se tiver intenção de que o Neres saia por uma temporada pagando parte do salário, a gente pode conversar”, disse

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a intenção do jogador é de continuar no futebol europeu. Ainda de acordo com o comunicador, o atacante estaria disposto a ficar sem clube até o meio do ano, para acertar com um novo time no velho continente.

“A ideia de David Neres é de continuar em um clube europeu. Mesmo com as  janelas fechadas, ele estaria disposto a ficar parado até o meio do ano e depois tentar um novo clube”, afirmou

PUBLICIDADE

Possibilidade de rescisão com o Shakhtar Donetsk

Em casos como esse em que a Ucrânia vem passando, a Fifa favorece os jogadores em uma possível rescisão de contrato. A entidade daria “Ganho de causa”, já que os atletas não teriam condição de trabalho, já que o país está em guerra.

PUBLICIDADE
Better Collective