Home Futebol Testemunha traz relatos chocantes de tragédia em Querétaro x Atlas: ‘Tinham facas, pistola e pedras’

Testemunha traz relatos chocantes de tragédia em Querétaro x Atlas: ‘Tinham facas, pistola e pedras’

Atlas vencia a partida pelo placar de 1 a 0 confusão foi iniciada nas arquibancadas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Cenas lamentáveis foram protagonizadas em um dos episódios mais tristes da história do futebol no último sábado (5), no confronto de torcidas de Querétaro e Atlas, que se enfrentavam em jogo da 9ª rodada do Campeonato Mexicano. Uma confusão nas arquibancadas culminou em uma situação aterrorizante. Informações extraoficiais deram conta de ao menos 17 mortos do embate. As autoridades, no entanto, não se pronunciaram acerca da veracidade dos óbitos.

Imagens que circularam nas redes sociais evidenciaram o cenário de guerra construído no Estádio El Corregidora, em Querétaro, com corpos de torcedores espalhados, e outros sendo espancados. Presente no palco de jogo, um jovem denunciou que os seguranças do time da casa foram responsáveis por abrir os portões para que os torcedores do Querétaro invadisse o setor visitante, encurralando a torcida do Atlas.

“A partida estava toda normal, nós estávamos vencendo o jogo. De repente começamos a ver como os torcedores do Querétaro deixaram sua zona na torcida e começaram a correr na nossa direção. Eles vieram dos dois lados e queriam nos encurralar. Eles invadiram a zona familiar, e começaram a bater em famílias do Atlas. Nesse momento, os torcedores do Querétaro começaram a correr para cima de nós e a polícia, ao invés de nos ajudar, abriu todas as grades”, relatou Fran Ceballos, 16 anos, à TV Azteca Jalisco.

PUBLICIDADE

O jovem ainda cita a possibilidade de um “acordo” entre a polícia local e os torcedores do Querétaro, uma vez que eles entraram no estádio com “armas brancas”.

“Provavelmente estavam todos de acordo [torcida do Querétaro e polícia]. Porque era uma divisão muito restrita para nós. A gente não podia passar com moeda, chaves, carteira, nenhum anel. Mas eles tinham facas, pistola e pedras”, disse.

Oficialmente, as autoridades não confirmam a existência de mortes, e informaram apenas que 22 pessoas ficaram feridas, sendo que nove foram hospitalizadas, duas em estado grave. Questionado sobre o registro de vítimas fatais no episódio, o jovem confirmou ter visto óbitos no estádio.

“Sim, tiveram bastante mortos. Os corpos já estavam inertes e eles continuavam batendo, incluindo um cortaram o rosto dele com uma faca já morto para depois tirar toda a sua roupa. Eles tiravam toda a calça e sua roupa íntima”, finalizou.