Home Futebol Textor e treinador dão aval para Botafogo negociar com Zahavi

Textor e treinador dão aval para Botafogo negociar com Zahavi

Atacante israelense vem sendo especulado como um dos alvos do Glorioso para se tornar o ‘grande reforço’ da nova SAF

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo, agora em sua ‘era SAF’, já vem alinhando vários reforços para serem contratados pelo clube com os investimento de John Textor no clube. Um dos desejos do novo acionista majoritário da equipe carioca é o israelense Eran Zahavi, do PSV.

PUBLICIDADE

O atacante vem sendo bastante especulado como possível alvo do Glorioso e seria o tal ‘reforço de peso’ sonhado pelo empresário americano para mostrar a ‘força’ do momento ao qual o time de General Severiano passará de agora em diante. E isto tudo também com o aval do futuro treinador do clube.

Luís Castro, que chega ao Rio de Janeiro no final de semana, já teria dado o ‘sinal verde’ para a contratação de Zahavi, diz o Uol Esporte. Mas as negociações já demonstrariam para um lado ao qual não haverá facilidades em convencer os holandeses de liberarem o atacante para o Fogão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWNGhQRjBUTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Por conta disto, quem tem cuidado das negociações é o próprio Textor. O dono da SAF botafoguense é quem tem ficado mais próximo das conversas com o PSV e o desejo é de fechar ainda nesta primeira rodada de negociações com times do exterior para o futebol brasileiro, querendo que Zahavi seja a grande contratação de sua equipe para o Campeonato Brasileiro. Além disto, o atleta também se encaixaria no que o futuro treinador do Glorioso quer em termos de funcionamento de ideia de jogo assim que assumir o clube, possivelmente na próxima semana.

Zahavi viria para preencher uma lacuna no setor ofensivo do Botafogo, que viu várias perdas de jogadores para cumprir a função de centroavante, a mais recente delas a de Rafael Navarro, que foi para o Palmeiras.