Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Tite se pronuncia sobre possível acerto com o Arsenal e manda recado para Arteta

Tite se pronuncia sobre possível acerto com o Arsenal e manda recado para Arteta

Treinador negou que tenha conversas para trabalhar no clube inglês após deixar a seleção brasileira

Por Bruno Romão em 28/03/2022 12:01 - Atualizado há 2 anos

Tite seleção brasileira
Tite seleção brasileira

Como o fim da sua trajetória na seleção brasileira está marcado, Tite passou a ser especulado para trabalhar no Arsenal. De acordo com o repórter Eric Faria, durante transmissão da Globo, o técnico abriu conversas com o clube inglês, que atualmente possui Arteta no comando. Sendo assim, em entrevista coletiva, o comandante da seleção brasileira negou as tratativas, e se mostrou triste com o que foi informado.

“O meu sentimento é de tristeza. Eu fico triste. Fico triste porque a informação passada para o público é mentira. A informação é mentira. E as pessoas que eu represento e se sentem identificadas comigo fiquem tranquilas, porque o Tite tem conduta pessoal, valoriza sua atividade profissional e sabe da responsabilidade da seleção brasileira”, afirmou.

Seguindo com seu discurso, Tite fez questão de se desculpar com o Arsenal e Arteta. Citando que o rumor não partiu do seu estafe, que segue sem receber contato dos Gunners, o técnico garantiu estar totalmente focado na Copa do Mundo.

“Desculpa, Arsenal. Desculpa, Arteta. Não foi essa situação. Não partiu de nós. Não tem, não tem absolutamente nada. Nenhuma pessoa ligada a mim, Gilmar Veloz (empresário de Tite) (…) No momento de fake news tão grande, de informações que não são verdadeiras, me entristece (…) A minha palavra de honra é que não há, nem de mim e do Gilmar, que pode falar a esse respeito. Minha esposa, fique tranquila. Miro, meus irmãos, fiquem tranquilos, que teu irmão tem dignidade naquilo que faz, respeito muito grande a estar técnico da seleção e à competição, ao Mundial, que é o que mais importa“, completou.

SUCESSOR DE TITE

Recentemente, Tite se manifestou sobre a possibilidade de Guardiola assumir a seleção brasileira. Elogiando outros treinadores estrangeiros, o treinador acredita que o profissional escolhido pela CBF será capaz de realizar um bom trabalho no cargo.

“Guardiola é extraordinário. Mas não tem só ele e não tem só a seleção brasileira, talvez a espanhola o queira, outros mais. É top, de alto nível. Ele, Ancelotti e Klopp com características, estilos diferentes, mas representam a essência do futebol, em clubes. Em relação à seleção é diferente o trabalho do que se realiza em clubes. Mas prefiro não olhar nacionalidade, mas qualidade de grandes técnicos”, disse. programa “Último Lance”, da TNT Sports.

Sair da versão mobile