Home Futebol Vampeta surpreende e escolhe lado em São Paulo x Palmeiras: ‘Contra os estrangeiros’

Vampeta surpreende e escolhe lado em São Paulo x Palmeiras: ‘Contra os estrangeiros’

Ídolo do Corinthians, Vampeta declara torcida para brasileiros contra os treinadores de fora

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Com forte ligação com o Corinthians, Vampeta surpreendeu e escolheu seu lado em São Paulo x Palmeiras, que disputam a final do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. O ex-jogador citou Rogério Ceni para justificar sua torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não torço para o São Paulo, quero que vá para o raio que o parta, mas eu sou Rogério Ceni contra esses estrangeiros todos, no Brasileirão”, declarou Vampeta, no programa “Canelada”, da Jovem Pan. O SPFC jogou melhor durante grande parte do jogo e venceu com dois gols de Jonathan Calleri e um de Pablo Maia.

Nesta quarta-feira (30), o São Paulo de Rogério Ceni e o Fluminense de Abel Braga brilharam contra o Palmeiras e Flamengo, ambos comandados por técnicos de Portugal. Após os clássicos, o debate entre brasileiros x estrangeiros esquentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasileirão Série A terá nove estrangeiros, sendo quatro portugueses: Abel Ferreira (Palmeiras), Paulo Sousa (Flamengo), Vitor Pereira (Corinthians) e Luís Castro (Botafogo). Nos últimos tempos, especialmente após o sucesso de Jorge Jesus e Jorge Sampaoli em Flamengo e Santos, treinadores de fora se tornaram “moda” no futebol brasileiro.

O jogo de volta acontece no Allianz Parque, no domingo (3), às 16h (de Brasília). O São Paulo busca o primeiro bicampeonato desde a década de 90 e Rogério Ceni se aproxima do primeiro título como treinador do Tricolor Paulista.

“Acho que não é uma vantagem tão larga assim se tratando de Palmeiras. Se fosse uma equipe normal eu consideraria, mas como tem uma equipe muito boa do outro lado, com sua torcida a figura muda. Triste pelo gol sofrido, mas se você vendesse um 3 a 1 antes do jogo você compraria. Se você fechasse um contrato antes do jogo você pegava”, ressaltou o treinador do São Paulo, em entrevista coletiva depois do clássico.

PUBLICIDADE
Better Collective