Com forte ligação com o Corinthians, Vampeta surpreendeu e escolheu seu lado em São Paulo x Palmeiras, que disputam a final do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. O ex-jogador citou Rogério Ceni para justificar sua torcida.
“Não torço para o São Paulo, quero que vá para o raio que o parta, mas eu sou Rogério Ceni contra esses estrangeiros todos, no Brasileirão”, declarou Vampeta, no programa “Canelada”, da Jovem Pan. O SPFC jogou melhor durante grande parte do jogo e venceu com dois gols de Jonathan Calleri e um de Pablo Maia.
Nesta quarta-feira (30), o São Paulo de Rogério Ceni e o Fluminense de Abel Braga brilharam contra o Palmeiras e Flamengo, ambos comandados por técnicos de Portugal. Após os clássicos, o debate entre brasileiros x estrangeiros esquentou.
O Brasileirão Série A terá nove estrangeiros, sendo quatro portugueses: Abel Ferreira (Palmeiras), Paulo Sousa (Flamengo), Vitor Pereira (Corinthians) e Luís Castro (Botafogo). Nos últimos tempos, especialmente após o sucesso de Jorge Jesus e Jorge Sampaoli em Flamengo e Santos, treinadores de fora se tornaram “moda” no futebol brasileiro.
O jogo de volta acontece no Allianz Parque, no domingo (3), às 16h (de Brasília). O São Paulo busca o primeiro bicampeonato desde a década de 90 e Rogério Ceni se aproxima do primeiro título como treinador do Tricolor Paulista.
“Acho que não é uma vantagem tão larga assim se tratando de Palmeiras. Se fosse uma equipe normal eu consideraria, mas como tem uma equipe muito boa do outro lado, com sua torcida a figura muda. Triste pelo gol sofrido, mas se você vendesse um 3 a 1 antes do jogo você compraria. Se você fechasse um contrato antes do jogo você pegava”, ressaltou o treinador do São Paulo, em entrevista coletiva depois do clássico.

