Vasco perde para o Flamengo e vira piada na web; veja os memes
Vasco perdeu por 1 a 0 para o Flamengo. O gol foi marcado por Gabigol, aos 41 minutos do primeiro tempo
Gilvan de Souza/Flamengo
O Vasco não foi páreo para o Flamengo. Nesta quarta-feira (16), o time cruz-maltino foi derrotado por 1 a 0, no estádio Maracanã. O gol foi de pênalti e marcado por Gabigol, aos 41 minutos do primeiro tempo.
Assim que o jogo terminou, torcedores do time rubro-negro invadiram o perfil oficial do Vasco e zoaram o rival carioca.
Vários memes foram publicados destacando a freguesia em tempos recentes. A zoeira também lembrou que o Vasco vai jogar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2022.
FIM DE JOGO NO MARACA! O Mengão vence o Vasco por 1 a 0 com gol de Gabigol no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca! O jogo de volta será disputado neste domingo, também no Maraca! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/uOsicV34OP
— Flamengo (@Flamengo) March 17, 2022
Resumo do jogo
O primeiro tempo foi de um ataque contra defesa do começo ao fim. O Flamengo teve mais posse de bola, enquanto que o Vasco recuou para jogar nos contra-ataques.
Gabigol discutiu com Quintero após o defensor vascaíno cobrar Bruno Henrique por suposta simulação de um pênalti inexistente.
Aos 41, Gabigol fez o gol da vitória. O gol foi de pênalti. A penalidade só foi marcada após o árbitro Felipe Paludo recorrer à arbitragem de vídeo, o VAR, para revisar o lance e constatar um desvio sutil de Anderson Conceição.
O Vasco melhorou no segundo tempo. Atacou mais, porém não conseguiu empatar o duelo. O Flamengo também foi ofensivo e assegurou a vitória.
O duelo Flamengo x Vasco vai ser realizado mais uma vez para definir qual time garante vaga na final do Campeonato Carioca.
Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (20), às 16h, no estádio Maracanã. O clube flamenguista pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, avança de fase.
Ficha técnica – Flamengo x Vasco
Data: 16 de março de 2022
Motivo: Campeonato Carioca (fase semifinal – jogo de ida)
Local: estádio Maracanã
Horário: 20h (horário de Brasília)
Flamengo: Hugo; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís e Éverton Ribeiro (Marinho); Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol (Pedro) – treinador: Paulo Sousa
Vasco: – Thiago Rodrigues; Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Luiz Henrique), Juninho (Yuri Lara), Weverton (Figueiredo), Nenê (Vitinho) e Gabriel Pec (Bruno Nazário); Raniel – treinador: Zé Ricardo
Veja os memes a seguir:
Quantos rebaixamentos Zé?
4️⃣
Minúsculos 🤏🏻 😂😂 pic.twitter.com/j2V3UgGZc0— Flamenguista CHATO 🔴⚫🏆🏆🏆 (@flamengo_bras) March 17, 2022
KKKKK CHORA FREGUÊS pic.twitter.com/PAFZb8Vq6p
— ju (@jaguarsbest) March 17, 2022
https://twitter.com/MatheusFLA1826/status/1504263581809979397
https://twitter.com/_theojc/status/1504265659026485253
ARERÊ O VASCO AINDA TÁ NA SÉRIE B EEEEE. pic.twitter.com/WB4C06mpJ2
— Rubro-Negrando (@RubroNegrando) March 17, 2022
— Bipolaridade RN (@orgulhodeserRN) March 17, 2022
AJOELHE-SE DIANTE DO TEU DONO, FREGUÊS DO FLAMENGO pic.twitter.com/gQZ2n3givz
— ju (@jaguarsbest) March 17, 2022
Mostra o placar série B pic.twitter.com/IfbDAgQ76c
— EudesBarrosOCTA/TETRA/TRI (@EudesbarrosCRF) March 17, 2022

