Home Futebol Vinicius Jr desbanca Neymar em lista dos melhores pontas-esquerdas do mundo; veja top-10

Vinicius Jr desbanca Neymar em lista dos melhores pontas-esquerdas do mundo; veja top-10

Atacante do Real Madrid ficou atrás apenas de um nome na relação envolvendo os atacantes que atuam pelo lado esquerdo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em alta no Real Madrid, Vinicius Jr vem se consolidando como um dos melhores atacantes da Europa. Por conta disso, o camisa 20 do clube merengue, em lista da revista FourFourTwo, ficou em segundo lugar na relação dos melhores pontas-esquerdas do mundo, ficando atrás apenas de Sadio Mané. Decisivo, o ex-jogador do Flamengo teve participação importante na classificação sobre o PSG, pela Champions, e segue caminhando para ser um sério candidato ao prêmio de melhor jogador do planeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A mudança do Real Madrid de estrelas do futuro teve resultados mistos, para dizer o mínimo. Mas o desenvolvimento de Vinicius Jr nesta temporada para a estrela que eles achavam que Eden Hazard seria pelo menos dá ao recrutamento a justificativa de que eles estavam no caminho certo. Vini tem sido elétrico na esquerda para o time de Carlo Ancelotti nesta temporada, usando sua habilidade de samba para mudar os jogos para os ‘blancos’ como ninguém mais pode. Ele está mostrando a consistência que faltava em seu jogo e assumindo a responsabilidade que o Real sempre pensou que poderia. Ele só vai melhorar a partir daqui”, analisou o veículo.

Enquanto isso, Neymar, criticado por não ter a mesma atuação de Mbappé contra o Real Madrid, acabou ficando com a quarta posição. Vivendo uma temporada com desempenho abaixo do esperado, o camisa 10 ainda pode dar a volta por cima com o possível título do Brasil na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

“O brasileiro pode humilhar os adversários, dar um passe, marcar do nada e colocar um estádio inteiro de pé se quiser. Um craque muito mais completo do que a maioria dos alas, o jogador de 30 anos está mais feliz em atuar mais fundo e afetar o jogo de construção de sua equipe, o que explica de alguma forma as estatísticas menos impressionantes. Os fãs precisam aproveitar a estrela enquanto ainda podem, com rumores de uma mudança para a MLS já surgindo. Ele sempre esteve aqui por um bom tempo, não muito tempo”, avaliou a revista

PUBLICIDADE

Veja abaixo a lista completa que conta com Gabriel Martinelli no top-10.

1. Sadio Mané (Liverpool)
2. Vinicius Jr (Real Madrid)
4. Son Heung-min (Tottenham Hotspur)
4. Neymar (Paris Saint-Germain)
5. Moussa Diaby (Bayer Leverkusen)
6. Raheem Sterling (Manchester City)
7. Lorenzo Insigne (Napoli)
8. Leroy Sané (Bayern de Munique)
9. Jack Grealish (Manchester City)
10. Gabriel Martinelli (Arsenal)

 

Better Collective