Em alta no Real Madrid, Vinicius Jr vem se consolidando como um dos melhores atacantes da Europa. Por conta disso, o camisa 20 do clube merengue, em lista da revista FourFourTwo, ficou em segundo lugar na relação dos melhores pontas-esquerdas do mundo, ficando atrás apenas de Sadio Mané. Decisivo, o ex-jogador do Flamengo teve participação importante na classificação sobre o PSG, pela Champions, e segue caminhando para ser um sério candidato ao prêmio de melhor jogador do planeta.
“A mudança do Real Madrid de estrelas do futuro teve resultados mistos, para dizer o mínimo. Mas o desenvolvimento de Vinicius Jr nesta temporada para a estrela que eles achavam que Eden Hazard seria pelo menos dá ao recrutamento a justificativa de que eles estavam no caminho certo. Vini tem sido elétrico na esquerda para o time de Carlo Ancelotti nesta temporada, usando sua habilidade de samba para mudar os jogos para os ‘blancos’ como ninguém mais pode. Ele está mostrando a consistência que faltava em seu jogo e assumindo a responsabilidade que o Real sempre pensou que poderia. Ele só vai melhorar a partir daqui”, analisou o veículo.
INOLVIDABLE!!!! ??? pic.twitter.com/lFJAGstQX8
— Vini Jr. (@vinijr) March 9, 2022
Enquanto isso, Neymar, criticado por não ter a mesma atuação de Mbappé contra o Real Madrid, acabou ficando com a quarta posição. Vivendo uma temporada com desempenho abaixo do esperado, o camisa 10 ainda pode dar a volta por cima com o possível título do Brasil na Copa do Mundo.
“O brasileiro pode humilhar os adversários, dar um passe, marcar do nada e colocar um estádio inteiro de pé se quiser. Um craque muito mais completo do que a maioria dos alas, o jogador de 30 anos está mais feliz em atuar mais fundo e afetar o jogo de construção de sua equipe, o que explica de alguma forma as estatísticas menos impressionantes. Os fãs precisam aproveitar a estrela enquanto ainda podem, com rumores de uma mudança para a MLS já surgindo. Ele sempre esteve aqui por um bom tempo, não muito tempo”, avaliou a revista
Veja abaixo a lista completa que conta com Gabriel Martinelli no top-10.
1. Sadio Mané (Liverpool)
2. Vinicius Jr (Real Madrid)
4. Son Heung-min (Tottenham Hotspur)
4. Neymar (Paris Saint-Germain)
5. Moussa Diaby (Bayer Leverkusen)
6. Raheem Sterling (Manchester City)
7. Lorenzo Insigne (Napoli)
8. Leroy Sané (Bayern de Munique)
9. Jack Grealish (Manchester City)
10. Gabriel Martinelli (Arsenal)

