Jornalista afirma que Rogério Ceni deu nó tático em Vítor Pereira
Chico Lang questionou se valeu a pena a contratação do técnico português após a derrota do Corinthians para o São Paulo
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
No último sábado (5), o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo pela 10ª rodada do Paulistão. Após o jogo, Chico Lang, através do seu Twitter, o jornalista falou que Vítor tomou “nó tático”. Além disso, ele afirma que Vítor “só fez bobagem”, questionando inclusive a saída de Fagner pra entrada de Mosquito.
Confira as postagens abaixo
Técnico brasileiro Rogério Ceni venceu técnico português Vitor Pereira. Deu um nó tático no oponente. Anulou craques corintianos e soltou Carelli, autor do gol, 1 a 0. Isso aos 52 segundos. Dava para Timão empatar e virar. E aí, portuga? Saudade de Lázaro. pic.twitter.com/080Q5m8iVt
— Chico Lang (@chicolangreal) March 5, 2022
Corinthians tem muito mais time do que o São Paulo. Vitor Pereira, por não conhecer nada do futebol brasileiro, só fez bobagem. Vocês gostaram de ver sair Fagner e entrar Mosquito? Essa nem Sylvinho fez. Qtos chutes a gol mesmo? Dois só. Vergonha! pic.twitter.com/jyZXkBvbyI
— Chico Lang (@chicolangreal) March 6, 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzOU5QeDcwOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Detalhes das mudanças efetuadas por Vítor Pereira
Conforme citou na entrevista coletiva, Vítor deixou claro que a saída de Fagner para entrada de Mosquito, questionada por Chico Lang, foi para mudar a formação tática do Corinthians. Isso porque a partir dessa troca, o treinador deixou Bruno Melo, que tinha entrado no lugar de Piton, em uma linha de três zagueiros. Na frente, a ideia ter Willian e Mosquito abertos pelas pontas, com Róger Guedes e Jô com presença na área.
Porém as alterações efetuadas por Vítor Pereira não deram o resultado esperado. O time teve apenas três finalizações no alvo, sendo somente uma no segundo tempo. Com isso, Tiago Volpi praticamente não trabalhou na etapa complementar.
Mais informações do Corinthians
Como já está classificado matematicamente para a fase de quartas de final, a derrota não causa problemas ao Corinthians no Paulistão. Porém o clube chega ao seu segundo clássico consecutivo com derrota. Ainda com Sylvinho, a equipe foi derrotada pelo Santos. Já na primeira partida de Vítor Pereira, aconteceu o tropeço frente o São Paulo.
Com o resultado, o Timão segue com 17 pontos, mas cai para a terceira colocação geral do Campeonato Paulista, sendo ultrapassado justamente pelo São Paulo. Agora o Corinthians volta a ter uma semana livre para treinos. Este tempo será importante para Vítor Pereira fazer novos ajustes.
O próximo compromisso será no sábado (12), às 18h30, contra a Ponte Preta. O duelo será na Neo Química Arena, com o treinador tendo a oportunidade de trabalhar com a presença da Fiel no estádio.

