Home Futebol Vítor Pereira projeta dérbi contra Palmeiras: “temos que ser fiéis a nós mesmos”

Vítor Pereira projeta dérbi contra Palmeiras: “temos que ser fiéis a nós mesmos”

Com menos de um menos de um mês no Corinthians, o treinador já irá para seu segundo clássico no comando do clube

Por Flavio Souza em 12/03/2022 22:31 - Atualizado há 4 anos

Rodrigo Coca - Divulgação - Corinthians

Após a goleada frente a Ponte Preta, o Corinthians terá pela frente o clássico contra o Palmeiras. E o treinador já comentou sobre seu segundo dérbi a frente do Timão.

“Já joguei vários dérbis com essa dimensão. Já percebi que existe essa rivalidade. Mas esse tipo de jogo temos que nos manter fiéis a nós mesmos. O que mais me desagrada no futebol é quando não somos fiéis ao nosso trabalho, as nossas qualidades e não acreditamos naquilo que somos. Isso me desagrada no futebol e na vida. Gosto de gente com coragem e é isso que quero ver aqui”, afirmou o treinador do Corinthians.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoZjhKUWVnYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Forma do Corinthians jogar

Vítor Pereira deixou claro que irá manter o time jogando com marcação pressão, complementando o que disse acima.

“A identidade de uma equipe não se constrói alternando jogar baixo com jogar alto. Não podemos em função do adversário alterar nossa filosofia de trabalho. Nossa intenção será sempre de jogar alto, ter a bola. Evidentemente que o adversário às vezes vai nos obrigar a vir para trás, mas quero evitar isso ao máximo. Temos que acreditar naquilo que fazemos. Tenho a certeza de que vamos evoluir.”

Corinthians está pronto?

“O tempo ainda é curto, ainda estou estudando melhor as características de cada um. Eles podem dar muito mais. Às vezes é mudança no estímulo. Ser treinador é chegar, observar, analisar e começar a colocar os jogadores naquilo que eles se sentem confortáveis. Estou nessa busca, no que eles podem dar, ajustando uma ou outra posição. Estou satisfeito com todos e já disse que eles precisam estar preparados para entrar”, declarou Vítor Pereira.

Análise do jogo e pontos de melhora

“Tivemos momentos no jogo que aceleramos. Às vezes é o próprio jogo, o momento, que nos dá o input para acelerar. Senti que algumas vezes os jogadores aceleraram o jogo, só que tem que ser no momento próprio. Temos que evoluir, saber o momento de acelerar e desacelerar. O futebol que essa equipe tem potencial para jogar precisa ter essa mudança, tem que ter variações, não é jogar no mesmo ritmo. O momento de desacelerar nos dá tempo para pensar.

Correção dos timings de pressão. Não fazemos a pressão de forma coletiva, ainda falhamos um ou outro movimento, porque naturalmente precisamos de tempo de trabalho, é quase afinar a máquina, ter mais velocidade, ser mais precisa.

Os timings, os momentos de acelerar a pressão precisam ser compreendidos por todos. Neste momento ainda não tem um outro que esquece, ou não consegue por conta da parte física. Mas é uma questão de adaptação”, finalizou Vítor Pereira.

Mais informações do Corinthians

Depois da goleada contra a Ponte Preta, o Timão terá mais dois jogos para encerrar sua participação na fase de grupos do Paulistão. E caso vença o dérbi contra o Palmeiras, o clube poderá lutar até mesmo pela liderança geral do estadual.

Hoje o Corinthians é o segundo colocado entre todos os times do Campeonato Paulista, três atrás do Palmeiras. O Red Bull Bragantino é o 3º, com 19 pontos, enquanto o São Paulo aparece na quarta posição, com 17 pontos.

Exit mobile version