Estreia em clássico pelo Corinthians? Vítor Pereira afirma que é treinador “de grandes jogos”
Com experiências em clássicos tanto em Portugal, como na Turquia e na Grécia, Vítor terá o São Paulo como adversário de sua estreia pelo Corinthians
Rodrigo Coca - Divulgação - Corinthians
Neste sábado (5), Vítor Pereira fará sua estreia oficial pelo Corinthians. O adversário será o São Paulo, no estádio do Morumbi, às 16h. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (5), o treinador falou sobre ter um clássico logo em seu primeiro jogo pelo Timão.
“Eu confesso que sou um treinador de grandes jogos. São eles que me estimulam. Ganhamos dois títulos em Portugal com clássicos. Em dois anos tivemos uma única derrota e isso não é fácil jogando contra Sporting, Benfica e Braga. Na Grécia também tem clássicos muito quentes. Naturalmente sou um treinador emocional. Na Turquia também tive clássicos. A única diferença é que nunca joguei um clássico com três dias de treino. Portanto é uma experiência nova”, declarou Vítor Pereira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTN2ZIRnNZaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em seguida, o treinador relembrou sua passagem pelo Porto, quando teve o Barcelona como adversário.
“Quando assumi o Porto, lembro que meu primeiro jogo foi contra o Barcelona na Supercopa Europeia. Um clássico, em termos de torcida tem um significado enorme. Para mim as tradições não contam para o ano seguinte. Temos que provar, porque a história já ficou para trás. É preciso olhar para frente e construir uma equipe forte. Naturalmente queria ter mais dias de trabalho para poder mudar alguma coisa. Vamos para o clássico com objetivo de ganhar”, afirmou o novo treinador do Corinthians.
Apelidos da torcida do Corinthians
A torcida do clube se mostra empolgada com o novo treinador desde que foi confirmada sua contratação. E os torcedores já criaram vários apelidos para Vítor. Com bom humor, Vítor Pereira deixou claro que não tem problemas em relação a como vai ser chamado, desde que é claro, seja tudo com respeito.
“Podem me chamar do que quiser, desde que seja com respeito. Se não for assim, a coisa muda de figura. Vítor Pereira, Vítor, Vitão. Vitão se ganharmos, se perder é Vitinho (risos).”

