Vlahovic terá reencontro conturbado com a Fiorentina no próximo jogo da Juventus
Sérvio recém-chegado a Juventus em janeiro enfrenta seu ex-clube hoje pela semifinal da Copa da Itália em meio a ataques e ameaças
Reprodução/Instagram
O primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália entre Juventus e Fiorentina será de muita tensão para o atacante sérvio Vlahovic, o jogador de 22 anos teve sua saída forçada do time de Florença em janeiro e deve encontrar um clima bastante hostil vindo da torcida.
Na época da saída de Vlahovic, as turbulências começaram quando o jogador negou o pedido de renovação de contrato com o time de Firenze. E após forçar sua saída, foi para a Vecchia Signora por 80 milhões de euros.
O contrato do jogador venceria no meio de 2023, o que faria a Fiorentina ser forçada a vender o jogador imediatamente ou perderia Vlahovic de graça. Essa turbulência deixou um gosto amargo na boca dos torcedores da Fiorentina que chegaram a insultar e a ameaçar o jogador.
Algumas faixas foram espalhadas pelas ruas de Firenze com insultos racistas e ameaças de morte ao jogador sérvio, uma delas dizia: “Seus guardas não vão salvar sua vida, cigano. Acabou para você”.
A Fiorentina se pronunciou sobre os ataques a Vlahovic pedindo para que seus torcedores apoiem o time sem insultarem o adversário. “A Fiorentina quer agradecer aos numerosos torcedores que estarão no estádio junto à equipe para a partida contra a Juventus desta quarta-feira”, disse o time em comunicado oficial.
“O clube convida nossos torcedores a apoiar o time com toda sua paixão e seu coração, fazendo sentir durante os 90 minutos o amor por nossas cores, evitando cânticos racistas e discriminações que nada têm a ver com nossa cultura e nossa história”, disse a Fiorentina.
Juventus e Fiorentina
A rivalidade entre Juventus e Fiorentina já é antiga, e ficou ainda mais acirrada quando o ídolo do futebol italiano, Roberto Baggio, foi para o time bianconero e aflorou ainda mais a rixa entre os italianos.
Recentemente, mais jogadores trocaram a Fiorentina pelo time de Turim, como é o caso de Bernadeschi e Chiesa, que virou figurinha carimbada na Juve até sua lesão. O jogo acontece hoje em Firenze no estádio Artemio Franchi às 17:00 (horário de Brasília) terá Vlahovic em campo enfrentando seu ex-clube.
Leia Também:
Veja a provável escalação da Juventus contra a Fiorentina pela Copa da Itália
Gigantes italianos buscam a contratação de Asensio, do Real Madrid
Inter de Milão perde em casa e se complica na Copa da Itália
Sonho de seleção brasileira influenciou escolha de Arthur Cabral por Fiorentina
Milan terá mudanças no ataque para encarar a Lazio; veja a provável escalação
Stefano Pioli se revolta com virada sofrida pelo Milan: “jogamos fora tudo de bom”
Atacante frustra o Palmeiras e encaminha acordo com clube italiano

