Home Futebol Gigantes italianos buscam a contratação de Asensio, do Real Madrid

Gigantes italianos buscam a contratação de Asensio, do Real Madrid

De acordo com jornal clubes da elite do futebol italiano como Juventus e Milan sondam o espanhol Asensio, de 26 anos de idade

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

Marco Asensio termina seu contrato no Real Madrid em 2023, porém pode deixar o clube merengue no fim dessa temporada. O espanhol vem se firmando e ganhando espaço nessa temporada sob o comando do técnico Carlo Ancelloti.

O jogador de 26 anos nessa temporada de 2021/22 marcou 6 gols em 27 jogos disputados, e vem sendo figura sempre presente no time de Madrid no setor ofensivo, apesar do começo irregular que o atleta enfrentou no início das oportunidades.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, com os rumores da chegada de Mbappé e/ou Haaland, Asensio estaria reavaliando seu futuro e sua provável saída do clube. Até o momento especula-se que o futebol italiano e o inglês sejam o destino mais provável do atacante.

Além de falar sobre a possível saída de Asensio, o jornal também destacou que Juventus e Milan estariam sondando o jogador. A Vecchia Signora teria a vantagem sobre o clube de Milão por ainda estar na Champions League, tendo um desempenho melhor no campeonato.

A Juventus busca um parceiro de ataque para o recém-chegado Vlahovic após a grave lesão de Chiesa que afastará o italiano dos gramados até o fim da temporada. Já o Milan mantém boas relações com o Real Madrid e pode ter uma conversa mais fácil com o jogador.

Já de acordo com o jornal inglês The Sun, Arsenal e Liverpool também estariam na briga para a contratação de Asensio. A reportagem ainda diz que os clubes ingleses estariam dispostos a pagar 50% a mais do valor de mercado de Asensio.

PUBLICIDADE

Próximo Compromisso do Real Madrid

Mas antes de qualquer definição, o Real Madrid se prepara para enfrentar o Real Sociedad pelo campeonato espanhol no dia 5 de março, sendo o último jogo dos merengues antes da partida de volta contra o Paris Saint-German no dia 9, em Madrid, onde o time da casa precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar direto para a próxima fase.

 

Leia Também:

Asensio fala sobre possibilidade de sair do Real Madrid

PUBLICIDADE

Villarreal não terá Moreno contra a Juventus; veja a provável escalação

Técnico larga clube da Champions League para combater na guerra Ucrânia x Rússia: “Preparado e pronto”

Mbappé indica que meta pode evitar saída do PSG: “Algo que não pode ser ignorado”

Mercado da bola: Juventus, Arsenal, Liverpool, Milan e Borussia Dortmund têm interesse em jogador do Real Madrid

PUBLICIDADE

Real Madrid dá show e goleia Mallorca com hat-trick de Asensio

Incansável! Buffon renova com Parma e irá jogar até os 46 anos