Home Futebol Yarmolenko, capitão da Ucrânia, chora ao marcar na Premier League

Yarmolenko, capitão da Ucrânia, chora ao marcar na Premier League

Yarmolenko não conseguiu segurar a emoção após marcar seu primeiro gom com a camisa do West Ham desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O West Ham conseguiu uma importante vitória diante do Aston Villa neste domingo (13) por 2 a 1 no London Stadium. Mas o jogo ficou marcado por um momento de grande emoção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Andriy Yarmolenko, capitão da seleção da Ucrânia, não atuava na Premier League desde o início de fevereiro justamente devido à situação de escalada em seu país, que acabou terminando no início de um conflito armado pela Rússia.

Yarmolenko já estava emocionado com a recepção da torcida, mas não conseguiu segurar as lágrimas depois que foi às redes, abrindo o placar a favor de sua equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assista ao gol de Yarmolenko

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Cabe ressaltar que o jogador é natural de Leningrado (atual São Petersburgo, Rússia), mas naturalizou-se ucraniano por ser filho de pais ucranianos. Foi na cidade de Chernihiv que Yarmolenko viveu durante toda a sua infância.

Em entrevista para a Sky Sports após o jogo, o jogador disse estar muito abalado pela situação na Ucrânia e afirmou que precisava de um momento para conseguir desabafar, e isso aconteceu justamente com o futebol.

Better Collective