Home Futebol Abel Ferreira surpreende e critica torcida do Palmeiras em vitória sobre o Corinthians

Abel Ferreira surpreende e critica torcida do Palmeiras em vitória sobre o Corinthians

Treinador português não gostou de atitude dos torcedores do Palmeiras na Arena Barueri durante o sucesso contra o Corinthians

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Palmeiras derrotou o maior rival Corinthians por 3 a 0 neste sábado (24), na Arena Barueri, em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando longe do Allianz Parque, os torcedores alviverdes fizeram presença, mas acabaram levando uma “dura” do técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante entrevista coletiva após a vitória no clássico do Brasileirão, o português contou que não gostou da provocação dos torcedores no final do segundo tempo. Os gritos de “olé” em cada troca de passes do Palmeiras acabou irritando Abel Ferreira, que cobrou mais respeito com o adversário.

“Vejo o futebol da minha maneira. Eu quero que nossos torcedores a apoiar a equipe, quando o Zé faz aqueles cortes, quando fazemos gol, festejar. Olhar para nossa equipe. Para mim o “olé” é faltar respeito com o adversário. Nós precisamos de todos os adversários”, comentou o português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quanto melhor for nosso adversário mais vamos encher o estádio. Com todo respeito, eu encho o estádio se jogar contra Corinthians, Bragantino, Flamengo, Santos, São Paulo, Atlético-MG… Com todo respeito, não é contra o Nacional, nosso vizinho, me desculpem”, disse Abel Ferreira.

O treinador ainda aproveitou para comparar a situação com seu país natal. “Por isso que eu estava a dizer para puxar para nossa equipe, esqueça esse “olé”, “olé”, “olé”… Isso acontece em Portugal em outro esporte, não no futebol”, concluiu.

O comandante do Palmeiras ainda aproveitou para parabenizar os profissionais brasileiros, acostumados ao número de jogos disputados no ano futebolístico. “Eu nunca disse isso, mas quero dar parabéns aos treinadores brasileiros porque é muito difícil jogar esse campeonato, pela insanidade”, ironizou.

PUBLICIDADE

“Não dão tempo para que o treinador brasileiro possa impor suas ideias. Felizmente, e às custas dos meus jogadores, fui ganhando e me mantendo. Da forma como o calendário está feito é impossível ver a qualidade dos treinadores. Impossível”, completou Abel Ferreira na Arena Barueri.

PUBLICIDADE

PRÓXIMO JOGO DO PALMEIRAS

Com a vitória sobre o Corinthians, o Palmeiras agora se prepara para o duelo contra o Emelec, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. No Brasileirão, o time alviverde chegou à primeira vitória e coleciona dois empates e uma derrota na tabela do campeonato nacional.

Better Collective