Home Mídia Esportiva Abel Ferreira: “Foi um bom jogo taticamente e tecnicamente”

Abel Ferreira: “Foi um bom jogo taticamente e tecnicamente”

Mesmo sem conseguir vencer, o treinador do Palmeiras, elogiou a partida contra o Flamengo apesar do 0x0

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Um 0x0 com elogios

Na noite de quarta feira (dia 21/04) Flamengo e Palmeiras se enfrentaram. Apesar de seus atacantes que valem milhões não saíram do 0x0. Mas que 0x0. Que incrível 0x0. Um jogo de muita velocidade que em alguns momentos parecia um confronto de xadrez.

O organizado Palmeiras acabou enfrentando um Flamengo que surpreendeu em sua postura. Mesmo com vários desfalques, o rubro negro carioca, procurou principalmente no segundo tempo atacar e marcar os palmeirenses em linha alta. Sim, Paulo Souza tem entregado melhorias na organização do time do Flamengo e uma defesa demonstrando solidez.

Já o Palmeiras tentou fazer um primeiro tempo avassalador. Mesmo jogando como visitante, o time demostrou disposição e velocidade no ataque. O lado direito do ataque do verdão foi bastante utilizado. Por muito pouco, os palmeirenses não terminaram o primeiro tempo com vantagem no placar. Já no segundo tempo, nitidamente, o Palmeiras preferiu apostar quase que exclusivamente em contra ataques. Assim, a segunda etapa foi de um Palmeiras vendo o Flamengo conseguir mais chances de gol. Esse crescimento do Flamengo no jogo não impediu do ataque palmeirense continuar assustando os jogadores de defesa flamenguistas.  Com isso, o 0x0 foi digno de respeito.

PUBLICIDADE

Ao final do movimentado jogo, o treinador Abel Ferreira, elogiou a partida e a postura da sua equipe. Em coletiva o treinador afirmou que jogos como este oferecem pouca oportunidades de gol e em partidas como esta é preciso aproveitar as poucas chances. Mas mesmo sem esse aproveitamento de oportunidades o treinador do Palmeiras elogiou sua equipe e o jogo, disse ele:

“Um bom jogo taticamente para quem gosta e bom jogo tecnicamente também(…)”

Treinado do Palmeiras Abel Ferreira: grande jogo tático, grande jogo técnico

O elogio de Abel Ferreira possui razões

Com toda certeza a maioria das pessoas que assistiram o jogo entre Palmeiras e Flamengo concordam com Abel Ferreira. Isso porque mesmo sem gols, vimos duas equipes duelando com muita disposição e jogadas bastante técnicas. E como boas equipes geralmente possuem goleiros de qualidade, os arqueiros de Palmeiras e Flamengos estavam inspirados, salvando seus respectivos clubes de tomarem gols. Assim, o jogo desta quarta feira, demonstrou o grande potencial que as duas equipes podem apresentar na competição.  É importante destacar a vontade de vencer das duas equipes. Nesse sentido, tal situação fica clara, na quantidade de jogadores que se  lançavam ao ataque das duas equipes. Por isso, as palavras de Abel Ferreira representam corretamente a partida:

“Seja contra quem for, vamos jogar para ganhar, mas não vamos ganhar sempre”

PUBLICIDADE

Duas equipes brasileiras, dois treinadores portugueses, um confronto que se equivaleram 

O Brasil tem vivido várias experiências com treinadores portugueses. Desde o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, vimos inúmeros treinadores comandando equipes brasileiras em várias divisões. Nesta quarta feira tivemos um confronto entre portugueses. Podemos admitir que os comandantes portugueses conseguiram extrair bons rendimentos de seus jogadores, principalmente o treinador do Flamengo.  O jogo foi bastante equilibrado.

Assim, o assunto: “treinadores portugueses” foi um dos temas conversados com Abel. Na coletiva o treinador foi perguntando sobre o significado deste confronto entre treinadores portugueses. O técnico do Palmeiras fez elogios ao seu compatriota treinador do Flamengo:

“(…) competência não tem nacionalidade… Tenho um respeito muito grande por ele por aquilo que foi como jogador e o que ganhou.”

PUBLICIDADE

Próximos compromissos

Após este empate no Maracanã o time do Palmeiras entrará em campo neste sábado para o clássico contra o Corinthians. Já o time do Flamengo vai até Curitiba-PR para enfrentar o Flamengo também no sábado.

Leia Mais

https://www.torcedores.com/noticias/2022/04/boletim-palmeiras-quarta-feira-20-04

https://www.torcedores.com/noticias/2022/04/gabriel-jesus-abre-conversas-e-pode-trocar-o-manchester-city-por-outro-clube-da-europa