Home Futebol Após insultos racistas em jogo do Flamengo, Católica pede ajuda para identificar responsáveis

Após insultos racistas em jogo do Flamengo, Católica pede ajuda para identificar responsáveis

Torcedores chilenos protagonizaram novos episódios de racismo na Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Copa Libertadores da América de 2022 tem sido marcado, já em sua primeira fase, por enxurrada de gestos racistas de torcedores adversários contra os brasileiros. Casos já foram registrados de argentinos contra Fortaleza e Corinthians, de equatorianos contra o Palmeiras, e na quinta-feira (28) de chilenos contra o Flamengo. O Rubro-Negro venceu a partida por 3 a 2 fora de casa, mas ficaram marcadas mais uma vez as cenas de gestos racistas contra os torcedores brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo publicou diversas imagens em suas redes sociais para denunciar os gestos e a violência contra seus torcedores.

“Na noite desta quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, aconteceram cenas lamentáveis de racismo, lançamento de pedras, garrafas e sinalizadores (uma criança foi ferida) da torcida adversária em direção aos torcedores rubro-negros, durante a partida entre Universidad Católica x Flamengo, pela 3ª rodada da fase de grupos da @CONMEBOL Libertadores. Não aguentamos mais isso! Medidas severas precisam ser tomadas.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Universidad Católica pede ajuda para identificar criminosos

O clube chileno utilizou suas redes sociais para tentar identificar os responsáveis pelas ações direcionadas aos torcedores do Flamengo, tanto por arremessarem objetos na direção dos brasileiros, quando pelos gestos racistas.

PUBLICIDADE

A Universidad Católica, inclusive, repostou a publicação do Flamengo e disse que atitudes como a de sua torcida precisam acabar.

“Precisamos identificar os responsáveis por esses eventos. Não podemos tolerar esse comportamento miserável em nosso estádio. Precisamos da sua ajuda anonimamente para identificar esses assuntos. Escreva-nos confidencialmente para lineadirecta@cruzados.cl e vamos acabar com isso!

De nossa parte, já estamos compilando imagens e fotografias para solicitar sua identificação e aplicar as maiores sanções possíveis e avaliar a apresentação de denúncias criminais.”

Na partida, o Flamengo venceu por 3 a 2. Gabigol e Lázaro marcaram para o Flamengo, enquanto os gols da Católica foram marcados por Isla e Pablo, ambos contra.

Better Collective