Home Futebol Arboleda abre o jogo e fala sobre derrota do São Paulo para o Palmeiras na final do Paulistão: “Machucou”

Arboleda abre o jogo e fala sobre derrota do São Paulo para o Palmeiras na final do Paulistão: “Machucou”

No jogo de ida São Paulo havia vencido o Palmeiras, por 3×1, mas, na volta foi derrotado por 4×0

Por Jeff Macedo em 20/04/2022 12:46 - Atualizado há 4 anos

O São Paulo ainda sente a derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Depois de vencer o jogo de ida, por 3×1, o time do Morumbi foi derrotado, por 4×0 na volta e acabou perdendo o título da competição para o rival. Em entrevista à  ESPN, Arboleda comentou sobre a final do Paulistão.

“Foi uma situação que machucou muito todo o elenco, pois sabíamos da nossa capacidade. O Palmeiras tem um elenco forte, com identidade e foi melhor do que a gente no segundo jogo, como fomos melhores do que eles no primeiro”, começou dizendo.

Arboleda também disse que a derrota para o Verdão serviu de aprendizado aos jogadores que buscam sempre entrar mais motivados nas partidas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyYjZaMDhiaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Isso motiva a entrar a fim de bons resultados, mas a maior motivação tem que ser do Arboleda, do Pablo [Maia], do Calleri, de todos os atletas. Através disso, todos nós levamos boas energias ao grupo. Isso é o mais importante. A motivação tem que existir só por vestir as cores do São Paulo, sempre falei isso para todos internamente”, afirmou.

O zagueiro também falou sobre o trabalho de Rogério Ceni no São Paulo. Ele disse que o treinador trás inovações nos treinamentos, trabalha bastante a parte tática do time e afirmou que Ceni é um dos melhores profissionais com quem já trabalhou.

“O Rogério inova muito nos treinos, conhece bastante sobre tática e cobra muito da gente nos posicionamentos defensivos e construção ofensiva. É um treinador que conhece o clube mais do que qualquer um de nós, entende o DNA do São Paulo e motiva a gente a buscar sempre mais. Um dos melhores treinadores que já trabalhei na minha carreira e aqui no São Paulo”, disse.

Nesta temporada, Rogério Ceni vem optando por deixar Arboleda no time reserva. O jogador falou sobre sua situação no clube e disse que vai lutar para reconquistar o seu espaço.

A disputa está muito boa, são atletas que trabalham bastante no dia a dia e isso é sempre bom para todo o elenco. Todos querem jogar sempre, e eu sou assim também. Fico feliz pelo desempenho individual e fico ainda mais feliz pelo coletivo. Começamos bem na Copa [Sul-Americana] e vou trabalhar para buscar sempre meu espaço“, disse.

O São Paulo volta à campo nesta quarta para enfrentar o Juventude, fora de casa, em jogo válido pela Copa do Brasil. Esse vai ser o primeiro jogo desta fase da competição, o jogo de volta será no dia 12 de maio.

Exit mobile version