| ATHLETICO | 1-0 | FLAMENGO |
|---|
Em resultado surpreendente na 3ª rodada do Brasileirão, o Flamengo foi derrotado neste sábado (23) pelo Athletico Paranaense por 1 a 0 na Arena da Baixada.
A etapa inicial ficou marcada por um Athletico extremamente defensivo sob comando técnico de Fábio Carille enquanto o rubro-negro de Paulo Sousa buscava chegar ao campo ofensivo trocando diversos passes.
A saída de Everton Ribeiro foi sentido demais pois a criação de jogadas do Flamengo estava muito deficitária e não foram encontradas variações ofensivas no primeiro tempo.
Não foram registradas finalizações no alvo durante todo o primeiro tempo do rubro-negro carioca, e o Athletico teve chance de ouro com David Terans acertando a trave com bastante liberdade.
Como se não bastasse o momento negativo, Isla cometeu pênalti infantil em cima de Marcelo Cirino e Terans conseguiu deixar o Athletico na frente do placar antes do intervalo.
A etapa complementar foi diferente com Everton Ribeiro sendo acionado no lugar de Lázaro, atuando ao lado de Arrascaeta buscando melhorar o meio-campo. O Flamengo estava poupando jogadores, só que Gabigol e Andreas foram acionados.
No entanto, foram mais de 25 minutos sem finalizações no alvo do Flamengo e o primeiro lance de perigo surgiu apenas aos 27′ com Léo Pereira tabelando com Andreas e cruzando, parando na defesa do goleiro Bento.
Posteriormente, foi a vez de Léo Pereira testar firme e Diego tentar o toque para o gol, mas Bento conseguiu salvar o Athletico novamente com uma excelente defesa.
E antes do apito final, Everton Ribeiro aproveitou sobra pela esquerda e chutou no alvo, mas parou novamente no jovem goleiro do Furacão que garantiu a vitória dos paranaenses.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1-0 FLAMENGO
Data: 23/04/2022, 16:30
Estádio: Arena da Baixada
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (FIFA/SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols: 1T 31′ D.Terans (CAP)
Athletico: Bento; Orejuela (Pedro Rocha), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Pablo Siles (Christian), Bryan García e David Terans (Marlos); Canobbio, Vitinho (Lucas Halter) e Marcelo Cirino (Pablo).
Flamengo: Hugo Souza; Willian Arão, Pablo e Léo Pereira; Isla, João Gomes (Andreas Pereira), Thiago Maia (Gabigol) e Lázaro (Everton Ribeiro); Marinho (Diego Ribas), Arrascaeta e Pedro.

