Home Futebol Athletico tem projeto para se tornar maior que “River Plate, Boca Juniors e Flamengo”

Athletico tem projeto para se tornar maior que “River Plate, Boca Juniors e Flamengo”

Clube paranaense vislumbra crescer ainda mais no cenário internacional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Bicampeão da Copa Sul-Americana em 2018 e 2021, campeão da Copa do Brasil em 2019 e constantemente na Copa Libertadores da América, o Athletico Paranaense tem projeto ousado e quer crescer ainda mais. O presidente do clube, Mario Celso Petraglia, em entrevista à Rádio Transamérica de Curitiba, falou sobre a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, disse que isso significaria futuro ainda mais próspero e indicou que a entrada de um investidor de peso significaria brigar pelo topo entre os clubes sul-americanos.

PUBLICIDADE

“Se abrirmos o nosso capital, seremos maiores que River Plate, Boca Juniors, Flamengo. Não estou falando em torcida, mas sim em estrutura”, garantiu Petraglia.

O mandatário do Furacão, porém, também falou sobre a venda recente da SAF de outros clubes brasileiros. Ele entende que os valores estão muito baixos e que os clubes estão sendo negociados pelo preço de um jogador.

PUBLICIDADE

“Mas como vou negociar alguma coisa que nem sei quanto vale? Se nós tivermos a competência e a inteligência, não tem como não sermos um dos maiores clubes do mundo.”

Vale lembrar que Cruzeiro e Botafogo, por exemplo, acabaram vendendo a SAF por cerca de R$ 400 milhões.

Athletico tem problema com a Arena da Baixada

Petraglia ainda abriu o jogo sobre a atual situação da Arena da Baixada. Ele quer que o Estado do Paraná e a prefeitura de Curitiba arquem com parte da dívida do estádio, que foi totalmente reformado para a Copa do Mundo. Ele ainda disse que pode devolver a Arena caso o Athletico tenha que pagar o valor integral.

“O Athletico não tem buraco. Tem a dívida do estádio. O Athletico se dispõe a pagar o seu um terço das obras. É justo que o Athletico pague tudo? Só queremos que prefeitura e estado paguem suas partes. Para que o Athletico precisa de um estádio de Copa do Mundo.”

PUBLICIDADE