Na última quarta-feira (13) aconteceu na Libertadores o clássico mineiro entre América-MG e Atlético-MG. O jogo terminou em 1 a 1 e o que não faltou foi polêmica, uma delas sobre o zagueiro uruguaio Diego Godín.
A torcida atleticana culpou Godín no lance do gol do América, já que o zagueiro perdeu a bola para Felipe Azevedo que logo em seguida marcou o gol que abriu a partida. Devido a isso alguns “torcedores” ameaçaram o jogador nas redes sociais.
Em nota oficial, o Clube Atlético Mineiro disse repudiar as ameaças feitas contra Godín no Instagram e no Twitter, dizendo que esse comportamento não é condizente com a torcida do time de Minas Gerais.
“Galo parte em defesa de Godín. Sobre as ofensas publicadas por “torcedores” nas contas pessoais do atleta Godín, registradas desde a noite de ontem, o Atlético informa que repudia essas manifestações desrespeitosas e que não poupará esforços para defender seu atleta”, começa a nota publicada no Twitter.
“Esse tipo de mensagem não combina com a verdadeira Massa Atleticana, tampouco com o futebol moderno e com o espírito de civilidade, paz e respeito que o Clube defende e quer ver reinar nos estádios e entre torcedores.”
“Torcer pelo Galo é, acima de tudo, torcer por quem veste a nossa camisa, sem perder o respeito jamais! Estamos juntos e fechados com você, Diego Godín!”, finalizou o Atlético em nota.
Atlético-MG na Libertadores
A partida também foi marcada por reclamações por parte do América-MG em relação à arbitragem do jogo. Segundo eles o time foi prejudicado por um impedimento não marcado que resultou no gol de empate do Atlético-MG, que disse também em nota que apoia o uso do VAR na fase de grupos.
O Galo volta a entrar em campo pela Libertadores no dia 26 desse mês, onde vai encarar o Independiente del Valle fora de casa.
Leia também:
Ranking mantém Palmeiras e Atlético-MG no Top-3 clubes do Mundo
Torcedores do Atlético-MG detonam atitude de Mohamed após empate na Libertadores
Atlético-MG perde Hulk para a partida contra o Athletico pelo Brasileirão; saiba o motivo

