Home Futebol Atlético-MG vence Athletico fora de casa e segue 100% no Brasileirão

Atlético-MG vence Athletico fora de casa e segue 100% no Brasileirão

Atlético-MG conseguiu superar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada e manteve sequência perfeita no Campeonato Brasileiro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 2ª RODADA
ATHLETICO0-1ATLÉTICO-MG

Em duelo equilibrado na Arena da Baixada, o Atlético-MG venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 neste domingo (17) em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Houve movimentação considerável por parte de ambas equipes em um primeiro tempo interessante, mas as chances reais de gol foram bem raras.

O Galo chegou com perigo no início com Rubens testando firme por cima do travessão logo nos primeiros dez minutos. Na sequência da etapa inicial, o Athletico de Fábio Carille dominou a posse de bola e ocupou o campo ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, foram poucas as finalizações e os maiores perigos vieram com  Terans chutando da intermediária e Vitinho cabeceando após cruzamento de Orejuela, mas ambas oportunidades foram para fora do alvo. Por fim, Bento defendeu a chance final do Galo com Rubens fazendo jogada individual e cruzando para Nacho Fernández.

Só que logo no início do segundo tempo, o Atlético-MG conseguiu seu gol em duelo que estava marcado por bastante dificuldade. Após dividida dentro da área, o meia-atacante aproveitou a sobra de primeira e bateu por cima do goleiro Bento em um verdadeiro golaço.

Aos 10′, o Galo quase conseguiu ampliar com Zaracho cruzando alto na área para Sasha testar firme no ângulo e parar em grande defesa do goleiro Bento.

PUBLICIDADE

Pablo, Marlos, Vitinho e Cuello foram acionados para tentar auxiliar no ímpeto ofensivo do Athletico na sequência do segundo tempo, mas a dificuldade de criação estava evidente e o Galo conseguia segurar a situação com estabilidade, mas apenas um chute no alvo foi registrado quando Vitor Roque bateu em cima do goleiro nos acréscimos e o duelo terminou com vitória do Galo.

PUBLICIDADE
Better Collective