Barcelona é derrotado pelo Cádiz no Camp Nou em La Liga
Barcelona não conseguiu se recuperar da derrota em cima do Eintracht Frankfurt e foi derrotado pelo Cádiz, equipe que briga contra o rebaixamento
Cádiz
| BARCELONA | 0-1 | CÁDIZ |
|---|
Em duelo que encerrou a 32ª rodada de La Liga nesta segunda-feira (18), o Barcelona foi derrotado pelo Cádiz por 1 a 0 em pleno Camp Nou.
No primeiro tempo tivemos os comandados de Xavi Hernández dominando completamente a pose de bola, mas outra vez um jogo pouco inspirado na questão da criação ofensiva.
Tanto que as principais ações ofensivas foram do Cádiz que chegou muito perto de abrir o placar aos 27′ com Lucas sendo lançado após deixar Alba para trás e chegar livre no meio da área, finalizando por cima do gol.
A maior chance catalão foi construída por Dembele deixando Jonsson para trás dentro da área e acionando Luuk de Jong sem marcação pela esquerda dentro da área, mas acabou parando na defesa segura do goleiro.
Só que logo na volta do intervalo o Cádiz conseguiu buscar o seu gol com Lucas Pérez aproveitando passe na medida de Sobrino na sobra da tentativa de Alex, onde Ter Stegen deu rebote e deixou o gol vazio.
No entanto, boa parte da etapa complementar ficou marcada por um Barcelona problemático no campo ofensivo, repetindo os mesmos problemas de criação. As chances começaram a surgir apenas na reta final.
Dembele girou para cima da marcação fora da área e conseguiu espaço na primeira trave para chutar e Ledesma fez sua primeira ótima defesa em uma incrível jornada no Camp Nou.
Aos 31′, o Cádiz quase matou o jogo com chance considerável de Alejo criando espaço na esquerda para cruzar rasteiro na área onde Alex chutou de primeira e viu a bola passar ao lado da trave.
O Barcelona respondeu com Dembele cobrando escanteio na cabeça de Frenkie De Jong totalmente livre no meio da área, mas Ledesma defendeu. Na sequência, o Cadiz respondeu no contra-ataque com Sobrino no meio chutando por cima do gol.
Já na reta final, Adama Traoré foi o responsável por cruzar na medida para Garcia chutar firme e parar em ótima defesa de Ledesma. O goleiro argentino do Cádiz voltou a surgir bem com defesa espetacular no reflexo em voleio de Alba.
E nos acréscimos, a chance final do jogo foi do Cádiz com Arzamendia deixando Alejo livre na grande área, mas Ter Stegen evitou uma derrota ainda pior com grande defesa antes do apito final.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 0-1 CÁDIZ
Data: 18/04/2022, 16:00
Estádio: Camp Nou
Gols: 2T 3′ L.Pérez (CAD)
Substituições – Barcelona: Aubameyang (Depay); A.Traoré (Lenglet); Luuk de Jong (Frenkie de Jong)
Substituições – Cádiz: Alejo (Salvi); Fede (J.Mari); C.Akapo (R.Parra); V.Chust (Jonsson); Arzamendia (Sobrino)
Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Sergino Dest, Eric Garcia, Clement Lenglet, Jordi Alba; Frenkie de Jong, Sergio Busquets, Gavi; Ousmane Dembele, Memphis Depay, Ferran Torres.
Cádiz (4-4-2): Jeremias Ledesma; Raul Parra, Luis Hernandez, Fali Jimenez, Alfonso Espino; Salvi, Jens Jonssonn, Jose Mari, Alex; Lucas Perez, Sobrino.

