Home Mercado da Bola Botafogo: John Textor mira contratação de atacante do Flamengo

Botafogo: John Textor mira contratação de atacante do Flamengo

O Botafogo está de olho no elenco do Flamengo para reforçar ainda seu elenco na janela de transferências de julho

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Botafogo mira a contratação de um jogador do Flamengo para a metade do ano e um atacante pode ser o principal alvo de John Textor para a janela que se abre em julho. A informação do portal Coluna do Fla é que, com seu contrato se encerrando, o atacante Vitinho vem recebendo sondagens de alguns clubes e, entre eles, do Botafogo.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que no final da última janela de transferências, o jogador esteve no radar de alguns clubes do Japão e acabou permanecendo no Flamengo. Vitinho, apesar de estar com seu contato no fim, é um jogador considerado importante no elenco e a diretoria do Mengão, inclusive, teria o desejo de renovar o contrato do atleta.

Com seu contrato se encerrando em dezembro deste ano, uma negociação na metade da temporada é vista com bons olhos por John Textor por conta do investimento baixo para tirar o jogador do rival carioca. A negociação pode esquentar nos próximos meses com a aproximação da janela de transferências de julho.

PUBLICIDADE

Botafogo quer Vitinho, do Flamengo, por motivo especial

De acordo com a publicação do site Coluna do Fla, o jogador tem um estilo de jogo que agrada John Textor, que seria o maior entusiasta da contratação do atacante para o Botafogo. A ideia do investidor é convencer Vitinho a aceitar o projeto do Botafogo e encaminhar a contratação do atacante visando a temporada de 2023.

Vitinho, atualmente com 28 anos de idade, foi revelado pelo Botafogo e, depois de se destacar pelo clube, foi negociado com o CSKA Moscow, da Rússia. Após isso retornou por empréstimo ao Internacional e, depois, veio em definitivo ao Flamengo, ainda em 2018. Com o Rubro-Negro, Vitinho conquistou uma Supercopa do Brasil, uma Libertadores, uma Sul-Americana e dois Brasileirões.