Home Futebol Brasil e Argentina ganham nova data e local para realizarem duelo suspenso das Eliminatórias

Brasil e Argentina ganham nova data e local para realizarem duelo suspenso das Eliminatórias

Pelas Eliminatórias, jogo entre Brasil e Argentina não foi realizado na data prevista

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Será que agora vai? Parece que finalmente teremos o tal Brasil e Argentina que seria realizado no ano passado, mas por causa de problemas extra-campo, acabou não sendo realizado. O jogo que era válido pela 6ª rodada das Eliminatórias, acabou virando um amistoso de luxo, já que as duas equipes já estão classificados para a Copa.

PUBLICIDADE

A partida que inicialmente seria disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, será disputada em um lugar inusitado: na Austrália, no estádio Melbourne Cricket Ground, em Melbourne, no dia 11 de junho, às 19h30.

A Argentina já havia acenado que não pretendia realizar essa partida, até porque iria encontrar dificuldade na liberação dos jogadores. Essa data (11 de junho), teria sido escolhida justamente pensando nisso, já que os hermanos enfrentam a Itália, no dia 7 de junho. Então, teoricamente, a Argentina iria com um time completo para essas duas partidas. Mesmo assim, a Argentina, entrou com um recurso na FIFA para que a partida não seja realizada e que ela fique com os 3 pontos.

PUBLICIDADE

O perfil oficial do estádio já divulgou a partida e a venda de ingressos, que estão a partir de 495 dólares australianos, cerca de R$ 1700.

Relembre o caso do jogo adiado entre Brasil e Argentina

A partida seria disputada em setembro de 2021, pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa. O jogadores chegaram a entrar em campo e jogar por seis minutos, até que agentes da Anvisa invadiram o campo com o intuito de impedir que quatro jogadores argentinos que vieram da Inglaterra e não cumpriram a quarentena ao entrar no país, disputassem a partida.

A delegação da Argentina alegou que se tivesse que tirar os quatro jogadores de campo, sairia todo o time e foi o que aconteceu. O jogo não terminou. Os quatro jogadores envolvidos seriam o goleiro Martínez, o zagueiro Romero, o volante Lo Celso e o meia Buendía – os três primeiros estavam entre os titulares.

Ao chegar no Brasil, os quatro jogadores omitiram a informação de que estavam na Inglaterra nos últimos 14 dias. Com isso, por recomendações em decorrência da pandemia do Coronavírus, eles deveriam ter feito quarentena, o que não aconteceu.

PUBLICIDADE