Home Futebol Brasileirão Série A: Apenas 8 técnicos na história foram demitidos na 1ª rodada

Brasileirão Série A: Apenas 8 técnicos na história foram demitidos na 1ª rodada

Ciclo de demissões de técnicos no Brasileirão começou cedo, mais uma vez, em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasileirão Série A voltou a ser um exterminador de treinadores em 2022 e, já na 1ª rodada, dois deles foram demitidos de suas equipes após derrotas. Caíram de seus cargos Alberto Valentim, do Athletico Paranaense, após derrota por 4 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, e Marquinhos Santos, do América-MG, após derrota por 1 a 0 para o Avaí, na Ressacada.

PUBLICIDADE

O primeiro a ser demitido na noite de domingo (10) foi Alberto Valentim, que anunciou sua própria saída na entrevista coletiva. Ele apontou que seria em comum acordo, mas deixou nas entrelinhas que a decisão teria sido da diretoria rubro-negra.

“Em comum acordo com a diretoria, estou me desligando do clube. Por isso, achei até que viria uma pergunta em relação a isso. Mas é um grupo que trabalha muito forte, um grupo honesto. Tenho certeza que eles vão recuperar. Essa derrota não vai fazer que abale. Vai dar tempo recuperar.”

PUBLICIDADE

No fim da noite, o América-MG confirmou a demissão de Marquinhos Santos por meio de nota oficial.

“O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Marquinhos Santos em comum acordo. O Clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso em sua sequência de carreira.”

Com as demissões de ambos, a lista de técnicos demitidos na 1ª rodada na história do Brasileirão Série A aumenta. No caso de Valentim, se torna algo ainda mais curioso, já que ele foi demitido do Cuiabá em 2021 também na rodada de estreia da competição. Com isso, agora são oito os técnicos que foram retirado de seus cargos após uma partida de campeonato.

Veja os 8 técnicos que foram demitidos na 1ª rodada do Brasileirão na história dos pontos corridos

Alberto Valentim – Cuiabá 2021 e Athletico Paranaense 2022

PUBLICIDADE

Marquinhos Santos – América-MG 2022

Diego Aguirre – Atlético-MG 2016

Paulo Autuori – Atlético-MG 2014

Geninho – Atlético-MG 2008

PUBLICIDADE

Ivo Wortmann – Juventude 2007

Toninho Cecílio – Fortaleza 2006

Péricles Chamusca – Goiás 2005