Home Futebol Chelsea joga mal e Jorginho perde pênalti, mas vence West Ham no fim

Chelsea joga mal e Jorginho perde pênalti, mas vence West Ham no fim

Chelsea teve problemas durante todo o jogo tudo indicava que não venceria, mas o West Ham cedeu um gol na reta final aos 45′ do segundo tempo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 34ª RODADA
CHELSEA1-0WEST HAM

Em jogo peculiar neste domingo (24) de Premier League, o Chelsea venceu o West Ham por 1 a 0 em gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Blues tiveram amplo domínio da posse de bola durante todo o primeiro tempo pois o West Ham estava apostando mais uma vez na composição defensiva e nos contra-ataques em velocidade.

Aos 18′, uma chance considerável surgiu com Azpilicueta cometendo erro incrível no campo defensivo e deixando a bola para Benrahma correr no terço final, mas ninguém chegou na área e acabou chutando rasteiro e Mendy teve que defender.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra boa oportunidade do West Ham veio apenas na reta final com Fornals chegand pela defesa adversária com Yarmolenko surgindo na medida para conseguir chutar no canto, mas errou o alvo.

A única jogada positiva construída pelo Chelsea veio aos 38′ com Kante liberando Mount e o passe na medida saindo para Loftus-Cheek chutar rasteiro, mas Fabianski fez uma defesa segura.

O primeiro tempo fugiu das características da Premier League e a etapa complementar começou mais agitada com Loftus-Cheek cruzando em profundidade para Mount receber e Werner tentar voleio, mas acabou parando na defesa do goleiro.

PUBLICIDADE

Aos 25′, Yarmolenko teve grande chance nas costas da defesa dos Blues e tentou vencer Mendy com pouco ângulo. Mendy deu rebote e defendeu firme na segunda. Na sequência, Mount foi bloqueado por Dawson no contra-ataque e o rebote parou em Timo Werner, que errou o alvo no chute.

PUBLICIDADE

Na reta final, Thiago Silva mandou na medida para Lukaku e acabou sendo derrubado por Dawson, que tomou cartão vermelho direta após revisão do VAR. Jorginho foi na cobrança e teve um chute horrível, mandando para fora.

Só que o Chelsea ainda assim conseguiu alcançar seu gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo com Mount liberando Alonso pela esquerda e cruzando na área onde Pulisic chegou firme batendo de primeira no canto direito e dando a vitória improvável para os comandados de Thomas Tuchel.

 

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 1-0 WEST HAM

PUBLICIDADE

Data: 24/04/2022, 10:00
Estádio: Stamford Bridge

Gols: 2T 45′ Pulisic (CHE)

Substituições – Chelsea: Ziech (Loftus-Cheek); Pulisic (Werner); Lukaku (K.Havertz)

Substituições – West Ham: Rice (Noble); Bowen (Yarmolenko); Lanzini (Benrahma)

PUBLICIDADE

Chelsea (3-4-1-2): Edouard Mendy; Cesar Azpilicueta, Thiago Silva, Trevoh Chalobah; Ruben Loftus-Cheek, N’Golo Kante, Jorginho, Marcos Alonso; Mason Mount; Timo Werner, Kai Havertz.

West Ham (3-4-1-2): Lukasz Fabianski; Ben Johnson, Craig Dawson, Aaron Cresswell; Vladimir Coufal, Tomas Soucek, Mark Noble, Arthur Masuaku; Pablo Fornals, Andriy Yarmolenko; Said Benrahma.

Better Collective