Home Futebol Copa do Mundo: Espanha e Alemanha formam o “grupo da morte”

Copa do Mundo: Espanha e Alemanha formam o “grupo da morte”

Espanha, Alemanha e Japão estão no grupo da morte da Copa do Mundo de 2022

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A FIFA sorteou no início da tarde desta sexta-feira (01) os grupos da Copa do Mundo de 2022 do Catar, que será realizada entre os meses de novembro e dezembro. Desta vez, o chamado “grupo da morte” ficou na chave E, formada por Espanha (cabeça de chave), Alemanha, Japão e o vencedor da repescagem entre Costa Rica e Nova Zelândia, que possivelmente será realizada no dia 13 de junho.

PUBLICIDADE

As gigantes do Velho Continente voltam a se encontrar em uma competição oficial após dois anos. Na Copa das Nações de 2020, os espanhóis golearam os alemães por 6 a 0, impondo um dos maiores vexames da história da seleção germânica. Na época, alguns brasileiros brincaram com a situação e alegaram que o 7 a 1 havia sido vingado pelos ibéricos.

Vale lembrar que as duas nações não foram bem na Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia. Naquele momento a Alemanha era a atual campeã e era considerada uma das favoritas no mundial, no entanto, acabou eliminada ainda na fase de grupos. Enquanto a Espanha caiu nas oitavas de final, ao perder para os donos da casa na disputa por pênaltis.

PUBLICIDADE

Já o Japão, em razão de todas as limitações técnicas, fez um um bom mundial há quatro anos, passando na segunda colocação do grupo H, formado por Colômbia, Senegal e Polonia. Os asiáticos acabaram derrotados nas oitavas de final ao serem derrotados pela Bélgica, em uma partida bem movimentada: 3 a 2.