Home Futebol Copa do Mundo: Senegal x Holanda será o jogo de abertura no Catar

Copa do Mundo: Senegal x Holanda será o jogo de abertura no Catar

Copa do Mundo terá um jogo de abertura diferente com Senegal e Holanda se enfrentando antes da estreia do Catar, seleção anfitriã do mundial

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A FIFA divulgou na noite desta sexta-feira (1) a tabela detalhada da Copa do Mundo Catar 2022 e surpreendeu com a escolha do primeiro jogo: Senegal x Holanda.

PUBLICIDADE

Caso a tradição dos anos anteriores fosse mantida, Catar x Equador abririam a Copa com o jogo que será realizado no Al Bayt Stadium em Al Khor, a partir das 13h pelo horário de Brasília.

Porém, a FIFA confirmou algumas informações preliminares de que estará privilegiando os horários mais nobres com os jogos de maior potencial de audiência global, e por isso divulgou a tabela detalhada apenas depois do sorteio final.

PUBLICIDADE

Sendo assim, Senegal e Holanda abrirão a Copa do Mundo no dia 21 de novembro, em duelo que será realizado a partir das 7h pelo horário de Brasília, no Al Thumana Stadium em Doha, no Catar.

Seleções chegaram à Copa do Mundo de modos distintos

A equipe de Senegal conseguiu sua classificação após vencer a decisão nos playoffs das Eliminatórias Africanas diante do Egito de Mohammed Salah, enquanto a Holanda garantiu vaga direta à Copa após fechar seu grupo nas Eliminatórias Europeias em primeiro lugar.