Home Futebol Corinthians supera Deportivo Cali com gol contra e vence a primeira na Libertadores

Corinthians supera Deportivo Cali com gol contra e vence a primeira na Libertadores

Corinthians estava encontrando bastante dificuldade para conseguir furar o bloqueio defensivo do Deportivo Cali até que um gol contra abriu o caminho

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL LIBERTADORES – 2ª RODADA
Corinthians CORINTHIANS 1-0 DEPORTIVO CALI Deportivo Cali

Com mais de 30 mil torcedores presentes na Neo Química Arena, o Corinthians superou o Deportivo Cali nesta quarta-feira (13) e tranquilizou sua situação na fase de grupos da Conmebol Libertadores.

PUBLICIDADE

Na etapa inicial, o Timão conseguiu dominar a posse de bola nos primeiros minutos e tentou exercer uma pressão só que não conseguia encontrar espaços na defesa colombiana que se organizava bem.

Tanto que a primeira chance de perigo do jogo foi do Deportivo Caali com cabeçada muito perigosa do zagueiro Burdisso, parando em defesa do goleiro Cássio que espalmou para escanteio e evitou maior susto.

PUBLICIDADE

Já na reta final, o goleiro Cássio foi ainda mais exigido para executar uma grande defesa em chute firme de Camargo que “tinha endereço” certeiro no alvo.

O Corinthians contra-atacou com Mantuan cruzando na medida para Jô concluir em jogada de Fagner, mas o impedimento foi marcado pelo bandeirinha. O lance foi contestável após replay da TV só que a fase de grupos da Libertadores não possui VAR. O lado direito foi explorado em falta de Willian, fora do alvo.

Com mais intensidade no segundo tempo, Gustavo Mantuan recebeu na direita logo aos 4′ e fez grande jogada individual parando apenas na trave ao puxar para a esquerda no desvio de De Amores. Depois, foi a vez de Jô abrir com Willian na esquerda, mas o atacante foi travado na marcação.

Aos 17′, Jô mais uma vez surgiu bem e girou em cima da área para finalizar, mas foi travado pela marcação novamente. Willian aproveitou a sobra para chutar de bicicleta mas chutou para fora.

PUBLICIDADE

Estava complicado para o Timão conseguir infiltração no terço final mas o Deportivo Cali colaborou muito e o Corinthians abriu o placar aos 22′. Após chute de fora da área, De Amores espalmou e Caldera cabeceou contra o gol, de primeira, encobrindo  o goleiro para abrir o placar.

Os colombianos tentaram responder timidamente com Vásquez recebendo cruzamento na direita e deixando para Boles dentro da área. O volante acertou o travessão mas o lance foi interrompido por impedimento.

Antes do apito final veio um grande susto em bola alçada na área pois Marsiglia conseguiu desviar e Caldera ficou no 1v1 contra o goleiro Cássio para se redimir, mas acabou finalizando por cima e jogou fora a chance final do Cali.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1-0 DEPORTIVO CALI

Data: 13/04/2022, 21:00
Estádio: Neo Química Arena

Gols: 2T 23′ Caldera (gol contra/COR)

Substituições – Corinthians: Lucas Piton (F.Sanos); Du Queiroz (Maycon); Róger Guedes (Jô); Giuliano (Paulinho)

PUBLICIDADE

Substituições – Deportivo Cali: Caldera (G.Burdisso); Robles (C.Mafia); J.Ramos (Vásquez); Luna (Camargo); Cabezas (T.Gutierrez)

Corinthians (4-3-3): Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo, Fábio Santos; Paulinho, Maycon, Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Jô, Willian

Deportivo Cali (4-4-1-1): Guilhermo De Amores; A.Gutiérrez, G.Burdisso, J.Marsiglia, C.Mafia; J.Velazquez, Edgard Camargo, Jimmy Congo, Kevin Velasco; Téo Gutierrez; Ángelo Rodriguéz