| ALWAYS READY | 2-0 | CORINTHIANS |
|---|
Em atuação muito abaixo da média, o Corinthians estreou com derrota na Copa Libertadores nesta terça-feira (5) diante do Always Ready na Bolívia.
Tudo indicava que os comandados de Vitor Pereira conseguiriam fazer valer a superioridade técnica com muitos passes sendo trocados no campo ofensivo nos primeiros minutos, conseguindo envolver a equipe adversário.
Mas foi logo na primeira chance de gol que os bolivianos conseguiram uma melhor jogada aproveitando-se dos espaços que surgiram na defesa do Timão. Jorge Flores ganhou pela esquerda e o lateral deixou João Pedro para trás, mas o jovem acabou empurrando seu adversário dentro da área e cometeu penal.
Marcos Riquelme bateu no canto esquerdo alto e Cássio não conseguiu defender apesar de ter acertado o lado. Este foi o primeiro gol do jogador em cinco jogos.
Com muita falta de criação nas ações ofensivas, o Corinthians teve sua melhor chance no primeiro tempo apenas aos 35 minutos. Renato Augusto recebeu na entrada da área e encontrou espaço para finalizar de fora da área passando muito perto do gol.
Ou seja, acabou deixando o campo no primeiro tempo com a derrota parcial pois faltou efetividade no terço final apesar da posse de bola considerável na etapa inicial, chegando a 70% e acumulando dez finalizações.
Maycon foi acionado no lugar de João Pedro e Du Queiroz foi deslocado para a lateral direita com a entrada de Róger Guedes nas mudanças após o intervalo. Mas o Timão não contava com um gol “relâmpago” do Always Ready no segundo tempo.
Na saída de bola, uma ótima jogada coletiva pela esquerda dos bolivianos terminou em Riquelme construindo pela esquerda e dominando com total liberdade para acionar Rodrigo Ramallo na infiltração fatal, tocando na saída de Cássio.
Na sequência do segundo tempo, o Timão tentou ser mais incisivo. Ao tentar resposta imediata, Willian recebeu lançamento de Renato Augusto na direita e cruzou na área para Jô testar firme, mas jogou para fora.
Depois, foi a vez de Jô se acionado por Renato Augusto dentro da área e o atacante dominou para girar em cima do marcador mas Cabrera travou e facilitou a defesa de Giménez. Posteriormente, Renato Augusto experimentou de fora e errou o alvo.
Porém, após a pressão inicial, nenhuma chance mais clara de gol foi criada devido à perda de intensidade, além dos erros de passes que superaram a marca de 50 falhas.
FICHA TÉCNICA
ALWAYS READY 2-0 CORINTHIANS
Data: 05/04/2022, 21:30
Estádio: Hernando Siles
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Alejandro Molina (Chile) e Miguel Rocha (Chile)
Gols: 1T 8′ Marcos Riquelme (ARE); 2T 1′ Rodrigo Ramalho (ARE)
Always Ready: Giménez; Enoumba, Rambal, Cabrera e Flores; Ramallo (Blanco) e Chumacero; Adrián, Gustavo Cristaldo (Borja) e Arce (Cortés); Marcos Riquelme (G.Torres). Técnico: Eduardo Villegas.
Corinthians: Cássio; João Pedro (Maycon), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz; Adson (Róger Guedes), Paulinho (G.Mosquito), Renato Augusto e Willian (Piton); Jô (Giuliano). Técnico: Vítor Pereira.

