Home Torcedoras Corinthians: Brabas lideram ranking do Instagram no mês de março

Corinthians: Brabas lideram ranking do Instagram no mês de março

Time feminino do Corinthians foi o líder de interações da rede social entre todas as equipes femininas do continente americano. Ranking teve presenças também do Santos e Atlético-MG

Por Flavio Souza em 12/04/2022 21:44 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Um dos principais clubes do futebol feminino, o Corinthians também se destaca no mundo virtual. Graças ao engajamento da Fiel, as Brabas fecharam o mês de março na liderança do Instagram, superando todas as equipes esportivas femininas do continente americano.

O estudo da Deportes & Finanzas mostra que Santos e Atlético-MG também tiveram destaque na rede social, aparecendo respectivamente como 3° e 9° colocados no ranking do Instagram.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzcEliNlNTNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira o Top-10 do Instagram – Equipes femininas – Américas – março/22



Crescimento das equipes brasileiras

Apesar da diferença considerável em relação ao engajamento dos times masculinos, os números dos clubes femininos mostram um claro aumento do interesse do público em geral na modalidade.

Isso fica evidente ao vermos o caso do Barcelona, por exemplo. A equipe feminina do clube espanhol ficou na 19° posição do ranking mundial do Instagram, superando diversos times masculinos na Europa.

Em relação ao continente americano, chama atenção a presença de clubes de diversos países no ranking do Instagram.

Brasil e México aparecem com três clubes. Em seguida, temos Chile com duas equipes. Completando o Top-10, temos um time dos Estados Unidos e outro da Colômbia.

Como funciona o ranking do Instagram

O estudo da Deportes & Finanzas considera todas as interações realizadas nos perfis oficiais dos clubes ao longo do mês nas principais redes sociais.

Em relação ao Instagram são consideradas todas as curtidas e comentários nas postagens realizadas.

Importante lembrar que nem todos os clubes possuem perfis específicos para o futebol feminino. Porém é algo que aos poucos vem mudando. Em relação ao Brasil, diversos clubes já adotaram a separação de perfis nas redes sociais para cuidar de cada modalidade, com o Corinthians sendo um dos destaques nesse sentido.

Sair da versão mobile