O Cruzeiro está prestes a voltar a contratar. O clube conseguiu quitar a dívida que tinha com o Independiente Del Valle (EQU) por conta da contratação de Kunty Caicedo, em 2017, e agora está na espera pela liberação oficial para encerrar o ‘transfer ban’ e poder registrar os jogadores contratados para a disputa do Brasileirão Série B.
A equipe equatoriano informou ao GE o pagamento dos R$ 12 milhões aos quais a Raposa devia e havia acordado o pagamento em 2020. Isto e somado ao pagamento ao Atlético-AC de R$ 1 milhão de dívida do atacante Careca, devem encerrar todos os impedimentos para que o time mineiro contrate.
Cruzeiro quita dívida à vista de RS 12 milhões com o Independente Del Valle.
Diante disso, a Raposa espera fim do transfer ban para regularizar 4 dos 7 reforços apalavrados antes do fechamento da janela nacional de transferências.
? @geglobo
? Bruno Haddad pic.twitter.com/Bt6wXb3kEH— Boleiros FC ?⚽ (@boleirosfc_br) April 11, 2022
Agora, o Cruzeiro fica no compasso de espera para ter a liberação oficial da proibição de inscrever atletas. E esta proibição não pode demorar, porque o clube tem apenas até terça-feira (12) para poder inscrever jogadores para a disputa da Série B, quando fecha a janela de transferências do mercado brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=”yJrZXkiOiJJcmptNENmOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O fim do ‘transfer ban’ fará com que quatro jogadores possam ser registrados na CBF a fim de reforçar o Cruzeiro na competição: o goleiro Gabriel Mesquita, o volante Neto Moura, o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Rodolfo. Os quatro, por virem de outras equipes, terão que obrigatoriamente ser registrados até o fim do prazo para negociação de jogadores.
Outros três, os atacante Henrique Luvannor, Rafael Silva e Leonardo Pais, poderão ser inscritos até terça. Jogadores sem contrato ou que rescindiram seus acordos após o fim da janela são liberadores para registro após o fim do período de transferências por conta de uma regulação da CBF.

