Home Vôlei Cruzeiro x Minas Tênis: Saiba como acompanhar a final da Superliga

Cruzeiro x Minas Tênis: Saiba como acompanhar a final da Superliga

A partir deste sábado (23), começa mais uma decisão da Superliga Masculina de Vôlei

Por Flavio Souza em 22/04/2022 21:30 - Atualizado há 2 meses

superliga-masculina-de-volei-finais-ao-vivo
Divulgação / Twitter oficial Superliga

Com apenas duas derrotas na fase de classificação, Minas Tênis Clube e Sada Cruzeiro irão fazer a final mineira da Superliga Masculina. O primeiro jogo acontece na noite deste sábado (23), no Ginásio Divino Braga, na cidade de Betim (MG)

A primeira partida terá transmissão ao vivo na TV fechada pelo canal SporTV 2. Já para quem quiser acompanhar o duelo pela internet, as opções são pela NSports através do Canal Vôlei Brasil e na Twitch, através do canal da Nahzinha.

Como chegam as duas equipes para a final

Os dois clubes tiveram campanhas parecidas nesta edição da Superliga. Isso porque na fase de classificação ambos venceram 20 jogos e perderam apenas dois. O Fiat Gerdau Minas Tênis Clube terminou na primeira colocação dois pontos a frente do Sada Cruzeiro pelo critério de sets perdidos.

Como o Cruzeiro foi derrotado duas vezes pelo placar de 3 sets a 1, a equipe não pontuou neste duelos. Lembrando que que o regulamento da Superliga prevê:

  • Vitória (3 x 0 ou 3 x 1): 3 pontos
  • Derrota (0 x 3 ou 1 x 3): 0 ponto
  • Vitória (3 x 2): 2 pontos
  • Derrota (2 x 3): 1 ponto
  • WO:  -2 pontos

Já na fase de playoffs as duas equipes fizeram valer seu favoritismo, vencendo tanto as quartas de final como semifinal em dois jogos.

O Minas Tênis eliminou respectivamente o Funvic Educacion Natal e Vedacit Vôlei Guarulhos, enquanto o Sada Cruzeiro deixou para trás o Farma Conde Vôlei – São José e o Sesi-SP

FICHA TÉCNICA

Superliga Masculina de Vôlei – final – jogo 1

Sada Cruzeiro x Fiat Gerdau Minas Tênis Clube

  • Data e horário – 23/04 – 21h30 (horário de Brasília)
  • Local – Ginásio Divino Braga – Betim – Minas Gerais
  • Transmissão – SporTV 2 / Canal Vôlei Brasil / Twitch (Canal da Nahzinha)

Mais informações das finais da Superliga

As finais da Superliga Masculina de Vôlei são decididas em playoff, em melhor de três jogos, seguindo o mesmo padrão das quartas de final e semifinais. A segunda partida está marcada para 1º de maio, em local a ser definido. Já o terceiro duelo, se necessário, irá acontecer no dia 08 de maio.

Exit mobile version