Campeão do Brasileiro e Copa do Brasil na temporada passada, Cuca surpreendeu a torcida do Atlético-MG ao solicitar seu desligamento do clube. Como decidiu pagar os R$ 2,5 milhões pela rescisão, segundo o UOL Esporte, o treinador está apto para receber ofertas e dar sequência a sua carreira. Mesmo tendo seu nome ligado na seleção brasileira e Flamengo, o desejo do técnico, no momento, é se aperfeiçoar profissionalmente fora do Brasil.
“Vou para a Europa no meio do ano. França, Itália e Inglaterra. Vou me preparar ainda mais para o futuro. Vou para a Europa no meio do ano. França, Itália e Inglaterra. Vou me preparar ainda mais para o futuro“, disse à ESPN.
Mediante o discurso de Cuca, o período sabático do ex-comandante do Atlético-MG pode se prolongar até o final de 2022. Neste cenário, caso siga livre no mercado, ele pode ser consultado pela CBF para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira.
?? Cuca é o Melhor Técnico do Brasileirão!
O treinador alvinegro recebe o prêmio do @brasileirao como o melhor treinador da competição. Parabéns, Professor! ???
?? #BicaBiCAMpeão pic.twitter.com/NOahG2FIiS
— Atlético ? (@Atletico) December 11, 2021
INDICAÇÃO DE TITE?
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Tite, em conversa com representantes da CBF, sugeriu a contratação de Cuca. Porém, de acordo com o diário Marca, a entidade deseja contar com Pep Guardiola a partir de 2023, oferecendo um salário de 12 milhões de euros (R$ 60 milhões) por ano ao espanhol.
“Em uma conversa recente do Tite com representantes da CBF, surgiu o nome do Cuca. Não dá nem para dizer que foi indicação, mas uma sugestão. ‘Olha, o Cuca trabalha bem. Tem características parecidas ao do meu trabalho. Ele poderia fazer sucesso à frente da seleção brasileira’. Foram mais ou menos essas as palavras do atual comandante da seleção brasileira“, disse o jornalista em seu blog no Yahoo.

