Home Futebol Seleção brasileira? Flamengo? Cuca revela plano para o futuro: “É minha prioridade”

Seleção brasileira? Flamengo? Cuca revela plano para o futuro: “É minha prioridade”

Mesmo com a oportunidade de seguir à frente do Atlético-MG em 2022, o treinador alegou motivos pessoais para deixar o Galo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Campeão do Brasileiro e Copa do Brasil na temporada passada, Cuca surpreendeu a torcida do Atlético-MG ao solicitar seu desligamento do clube. Como decidiu pagar os R$ 2,5 milhões pela rescisão, segundo o UOL Esporte, o treinador está apto para receber ofertas e dar sequência a sua carreira. Mesmo tendo seu nome ligado na seleção brasileira e Flamengo, o desejo do técnico, no momento, é se aperfeiçoar profissionalmente fora do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou para a Europa no meio do ano. França, Itália e Inglaterra. Vou me preparar ainda mais para o futuro. Vou para a Europa no meio do ano. França, Itália e Inglaterra. Vou me preparar ainda mais para o futuro“, disse à ESPN.

Mediante o discurso de Cuca, o período sabático do ex-comandante do Atlético-MG pode se prolongar até o final de 2022. Neste cenário, caso siga livre no mercado, ele pode ser consultado pela CBF para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

INDICAÇÃO DE TITE?

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Tite, em conversa com representantes da CBF, sugeriu a contratação de Cuca. Porém, de acordo com o diário Marca, a entidade deseja contar com Pep Guardiola a partir de 2023, oferecendo um salário de 12 milhões de euros (R$ 60 milhões) por ano ao espanhol.

“Em uma conversa recente do Tite com representantes da CBF, surgiu o nome do Cuca. Não dá nem para dizer que foi indicação, mas uma sugestão. ‘Olha, o Cuca trabalha bem. Tem características parecidas ao do meu trabalho. Ele poderia fazer sucesso à frente da seleção brasileira’. Foram mais ou menos essas as palavras do atual comandante da seleção brasileira“, disse o jornalista em seu blog no Yahoo.

Better Collective