Home Futebol Diretor do Shakhtar Donetsk expõe situação com brasileiros: “Não querem jogar”

Diretor do Shakhtar Donetsk expõe situação com brasileiros: “Não querem jogar”

Diretor do clube ucraniano explica próximos passos do time

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Diretor de futebol do Shakhtar Donetsk e mergulhado na tentativa de trazer normalidade ao clube, o ex-zagueiro croata Darijo Srna vem enfrentando problemas com os brasileiros do elenco.

PUBLICIDADE

“A UEFA já nos deu permissão para fazer alguns amistosos. Para isso, nossos jogadores ucranianos receberam permissão para sair do pais. Eles terão três dias para isso e iremos direto para Istambul. Infelizmente, os brasileiros não querem jogar. Acredito que só o Marlon (zagueiro) e Ismaily (lateral direito) cheguem.” explicou o dirigente ao canal de TV da Ucrânia,  Ukrayina 24.

Segundo informações do mesmo meio de comunicação, entre esses brasileiros, que se negam a voltar, estão Pedrinho (ex-meia do Corinthians) e Fernando (ex-atacante do Palmeiras).

PUBLICIDADE

O Shakhtar Donetsk tem amistosos previstos com o Besiktas e Fenerbahçe (Turquia), Lazio (Itália),  Sevilla (Espanha), Hajduk Split (Croácia) e PSG. E todo dinheiro arrecadado com a renda dessas partidas, já tem destino certo.

“Todo o dinheiro que ganharmos com estes jogos será enviado para a Ucrânia para ajudar os ucranianos e as crianças. Atualmente, esta é a coisa mais importante que podemos fazer para ajudar.” enfatizou o diretor.

A Ucrânia há mais de um mês sofre ataque russos em diversas cidades do país como a capital Kiev. Em várias localidades são encontrados civis mortos pelas ruas, inclusive, crianças.

Jogadores brasileiros estão se recolando

Alguns brasileiros já encontraram novos clubes para jogar, enquanto a situação não melhora no Leste Europeu.

PUBLICIDADE

São os casos do volante Maycon (emprestado ao Corinthians), dos atacantes Bil (Sport) e Paulinho Boia (Juventude) e do meia-atacante Tetê (Lyon). Bil era jogador do Dnipro e Paulinho Boia do Metalist. Outros atletas como Vitinho negociam para disputar a temporada brasileira.