Sensação do futebol nacional, Endrick segue colecionando feitos em 2022. Campeão da Copinha com o Palmeiras, o atacante assumiu a camisa 9 da seleção brasileira sub-17 no Torneio de Montaigu e brilhou na competição. Em quatro jogos, o atleta de 15 anos balançou as redes cinco vezes, inclusive na final, contra a Argentina, algo que fez ele encerrar a disputa como melhor jogador e artilheiro.
Em alta antes mesmo de estrear no profissional do Palmeiras, Endrick agradeceu o apoio de todos os torcedores brasileiros. Dono de um grande potencial, o jovem almeja chegar a seleção principal e pode ganhar status de ídolo em todo o país.
“Passando aqui para agradecer a toda torcida palmeirense, todos funcionários que estão comigo no dia a dia e que torcem por mim, ao João Paulo (coordenador da base do Palmeiras) e ao Palmeiras por confiar em mim e me deixar neste clube maravilhoso. Agradecer também a todos os torcedores adversários por torcerem por mim, se Deus quiser, um dia vou conquistar todos vocês”, escreveu.
Agradecimento do Endrick após o título
“@Palmeiras gratidão”
— INFOS Palestra ⓟ ?? ?? (@Infos_palestra) April 18, 2022
FUTURO DE ENDRICK
Como ainda irá assinar o primeiro contrato profissional com o Palmeiras, Endrick aguarda para ganhar uma chance na equipe principal. Mesmo assim, ele segue sendo especulado em gigantes da Europa, mas a expectativa é que a diretoria blinde o atacante com uma multa rescisória astronômica, evitando ter que vender o atleta de forma precoce.
“É o clube que me abriu as portas, o maior campeão do Brasil e a melhor equipe do mundo, segundo o ranking da IFFHS. Tenho muita gratidão. Quero ficar, ganhar muitos títulos e, se Deus quiser, virar ídolo. Meu maior sonho é ganhar a Libertadores e, depois, o Mundial”, afirmou ao jornal Sport

